terça-feira, 22 de setembro de 2015
Atlético defende liderança pela primeira vez e recebe Sport em confronto direto no Mineirão
Galo depende das próprias forças para continuar no topo da tabela
postado em 08/07/2015 08:00 / atualizado em 08/07/2015 08:16
Luiz Martini /Superesportes
Rodrigo Clemente/EM DA PRESS Levir conversou com todo o grupo e depois apenas com os titulares para tratar do jogo contra Sport
Elementos não faltam para ressaltar a importância do jogo entre Atlético e Sport, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. No choque do líder contra o terceiro colocado, que ficou boa parte da competição na primeira posição, o Galo depende das próprias forças para continuar no topo. O Leão da Ilha do Retiro é o único time invicto no Brasileiro. O Grêmio ocupa o segundo lugar e enfrenta a Chapecoense, fora de casa. Os três clubes somam 23 pontos.
O técnico Levir Culpi não promoveu surpresas na escalação. Leonardo Silva volta para a defesa no lugar de Edcarlos. No mais, a equipe será a mesma que venceu o Internacional na última rodada, e alcançou a liderança da Série A.
Para o atacante Thiago Ribeiro, artilheiro do Atlético no Nacional, o jogo é extremamente importante, mas não pode ser visto como uma final, pois ainda há várias decisões pela frente.
“É um jogo importante. Claro que a gente encara como jogo decisivo, mas não é a decisão do Campeonato. Quem quer ser campeão brasileiro, precisa vencer os confrontos diretos. Vamos buscar a vitória, sabendo que esse jogo não é determinante para a competição. Mas temos que fazer o dever de casa e vencer a partida”, disse.
O Gigante da Pampulha terá casa cheia nesta noite. Mais de 40 mil torcedores garantiram presença antecipadamente. O torcedor que se deslocar ao Mineirão verá os dois melhores ataques da competição em campo. O Galo fez 24 gols e o Leão 20. As defesas também têm números parecidos, 11 gols sofridos pelo Galo e um a menos do adversário.
Marcos Rocha e Luan ficam fora desta partida, e têm condições de enfrentar a Ponte Preta na próxima rodada. O meia Guilherme, que teve negociação frustrada com o Cruz Azul, será opção no banco de reservas.
Destaque do Sport no Nacional, o atacante André, emprestado pelo Galo, está fora da partida por questões contratuais.
Um ano após vexame do Brasil na Copa
Curiosamente, Atlético e Sport se enfrentam exatamente um ano depois do fatídico jogo entre Brasil e Alemanha, que eternizou o Mineirão na história das Copas do Mundo. A vitória dos europeus por 7 a 1 pela semifinal do Mundial marcou a geração comandada por Luiz Felipe Scolari. Nessa terça, Guilherme, do Atlético, revelou que chorou ao ver a humilhação sofrida pelo time canarinho no dia 8 de julho de 2014.
“Aquele dia eu chorei. Era o meu sonho de infância um dia poder defender a Seleção. Eu lembro de outras Copas do Mundo, Japão e Coreia. Foi um sentimento de torcedor. É algo que ficou para a história e pouco tem a ver com esse jogo de quarta-feira”.
ATLÉTICO X SPORT
Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; Samuel
Técnico: Eduardo Baptista
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de julho de 2015, às 22h
Local: Mineirão
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda (ambos de GO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário