domingo, 8 de novembro de 2020

 

Galo goleia o Flamengo e se aproxima da liderança

Domingo de festa para a Massa Atleticana!
Com grande atuação de toda a equipe, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 0, no Mineirão, e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos.
Gustavo Henrique (contra), Keno, Eduardo Sasha e Matías Zaracho fizeram os gols do Galo. Três dos quatro gols tiveram participação direta do venezuelano Savarino.
Na próxima rodada, o adversário será o Corinthians, sábado (14), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O JOGO teve um início arrasador do Atlético. Logo aos três minutos, Savarino recebeu lançamento de Guga pela direita e cruzou rasteiro, Sasha estava no meio da área para finalizar, mas a bola pegou no zagueiro Gustavo Henrique, que marcou gol contra: Galo 1 x 0.
Aos sete minutos, Savarino fez boa jogada na entada da área e encontrou Keno na grande área pela esquerda, o camisa 11 dominou a bola e chutou colocado para fazer um belo gol e ampliar o marcador: Galo 2 x 0.
Em novo ataque atleticano, aos onze minutos, Sasha recebeu passe de Savarino, invadiu a grande área pela direita e concluiu para a defesa de Hugo Souza.
O Galo voltou a levar perigo em lance pela esquerda, Allan recebeu passe de Keno, na linha de fundo e tocou para trás, mas a defesa carioca conseguiu cortar.
Aos 30 minutos, Franco arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Hugo.  O Galo teve grande chance com Savarino, que recebeu passe de Keno na grande área e foi desarmado ao tentar driblar Thiago Maia.
O Flamengo ameaçou no cabeceio de Natan, aos 37, mas a bola foi para fora e a primeira etapa terminou com dois gols de vantagem para o Galo.
Savarino teve grande atuação, com três assistências na partida.
O Atlético manteve a equipe para o SEGUNDO TEMPO.
Logo com um minuto, Everson fez grande defesa no cabeceio de Pedro e, no rebote, Bruno Henrique finalizou no travessão. O Galo respondeu aos dois minutos, com Keno, que chutou por cima do gol.
Aos 13 minutos, Arana fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Sasha mergulhar de cabeça e mandar a bola entre as pernas do goleiro Hugo: Galo 3 x 0.
Sasha quase marcou o terceiro dois minutos depois. No lance, ele recebeu lançamento , invadiu a área e tentou um toque por cobertura, mas a bola foi para fora.
Everson fez ótima defesa aos 19 minutos, em novo cabeceio de Pedro. Aos 24, Sasha foi substituído por Bueno.
O Galo teve mais uma chance aos 33 minutos, quando Savarino passou por Arão e chutou forte por cima do gol. Em seguida, Guga e Keno foram substituídos por Zaracho e Marrony, respectivamente.
Aos 37, Savarino deu ótimo passe para Zaracho tocar na saída do goleiro e fazer o seu primeiro gol com a camisa alvinegra: Galo 4 x 0.
Depois do quarto gol, o Atlético fez outras duas alterações: Réver deu lugar a Gabriel e Allan saiu para a entrada de Dylan Borrero.
A equipe alvinegra seguiu firme no jogo e garantiu o importante resultado para retomar a vice-liderança do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 0 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 20ª
Data: 08/11/2020 (domingo)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Gustavo Henrique (C) (3' - 1ºT), Keno (7' - 1ºT), Eduardo Sasha (13' - 2ºT), Matías Zaracho (37' - 2ºT)
Atlético
Everson; Junior Alonso, Réver (Gabriel), Igor Rabello, Guga (Matías Zaracho), Allan (Dylan Borrero), Franco, Savarino, Guilherme Arana, Keno (Marrony) e Sasha (Bueno).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Flamengo
Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís (Renê), Willian Arão, Thiago Maia (Michael), Gerson, Everton Ribeiro (Lincoln), Bruno Henrique e Pedro (Gabriel).
Técnico: Domènec Torrent.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio AB DF
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade AB DF
Árbitro Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior AB DF
Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves AB MG
Analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira CBF MG
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho AB SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Thiago Luis Scarascati CD SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Esdras Mariano de Lima Albuquerque AB AL
Observador de VAR: Alicio Pena Junior CBF MG
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Franco, Borrero, Alonso, Marrony (Atlético); Thiago Maia, Everton Ribeiro, Isla (Flamengo)

Nenhum comentário: