terça-feira, 23 de junho de 2020

Atlético-MG dobra número de sócios durante pandemia e estuda ações para retribuir fidelidade Impulsionado por Manto da Massa, Galo salta para 43 mil associados; presidente fala dos planos para recompensar apoio dos torcedores em momento financeiro delicado do clube Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte 22/06/2020 11h20 Atualizado há um dia Em um período sem jogos e sem data certa para a volta da disputa das partidas, o Atlético-MG conseguiu aquecer o programa de relacionamentos com o torcedor, o Galo na Veia. Durante a pandemia da Covid-19, que causou reflexos negativos nas finanças dos clubes, o Alvinegro deu um salto de 20 mil para quase 43 mil associados. Reformulado poucos dias antes da crise que assolou o mundo, o Galo na Veia foi diretamente afetado. Porém, com o lançamento do “Manto da Massa” - concurso entre torcedores para desenhar uma camisa especial do clube -, o sócio torcedor do Atlético reagiu, impulsionado pela venda de mais de 100 mil unidades do projeto do designer atleticano Flávio Markiewicz. Os membros do Galo na Veia tinham desconto para adquirir o “Manto da Massa”. - O grande mote foi criar uma circunstância para o sócio torcedor voltar a assinar o Galo na Veia, dando a ele um motivo para isso, que claro era o desconto no preço da camisa. Funcionou bem. Tínhamos começado o trabalho com o sócio torcedor, quando, uma semana depois, o negócio virou o que virou com o coronavírus, e lógico as vendas caíram demais - disse o presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Rádio 98FM. “Ficamos em um número próximo de 20 mil. Hoje estamos com 42 mil sócios, subindo para 43.” (Sette Câmara) Para o dirigente, o Atlético precisa encontrar alternativas para retribuir esse apoio dos torcedores em um momento delicado como o atual, além de manter a fidelidade dos integrantes do Galo na Veia. - Vamos criar um programa de fidelização do sócio-torcedor. Claro que aquele sócio torcedor que é fiel ao clube, ainda mais em um momento difícil como este, tem que ter algo a mais. Vamos falar de estádio, de CT, não só de visitas, mas também de prioridades. Sérgio Sette Câmara cita a inauguração da Arena MRV como uma das possíveis ações para recompensar a contribuição do sócio torcedor. "Vamos ter um jogo inaugural daqui um tempo. Vão ser 48 mil pessoas que vão testemunhar esse momento mágico. E teremos dois milhões de pessoas querendo comprar ingresso. Não vamos esquecer desses que foram fieis na hora mais difícil do clube."

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