terça-feira, 1 de outubro de 2019
Conselho promove entrega da Medalha de Mérito e Ronaldinho é homenageado
Publicado 30 de setembro de 2019 às 21:09.
Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Auditório Elias Kalil, na Sede de Lourdes, o Conselho Deliberativo do Galo promoveu a entrega da Medalha de Mérito do Clube Atlético Mineiro.
Neste ano, foram condecorados os ídolos Ronaldinho Gaúcho e Pierre, campeões da Libertadores de 2013, o ex-dirigente Manuel Bravo Saramago, o conselheiro Antônio Augusto Junho Anastasia, a personalidade Miguelina Eloi de Assis Moreira, mãe de Ronaldinho, o funcionário Milton Gonçalves Silva e os Consulados do Galo, como destaque da torcida, representados pelo jornalista Chico Pinheiro.
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, ressaltou a importância de homenagear pessoas que, efetivamente, de alguma forma e em algum momento da história do clube, tiveram uma participação muito importante.
"É uma homenagem que estamos prestando e fico muito feliz por participar dela. O objetivo é, de fato, fazer com que essas pessoas façam parte da nossa história e sejam perpetuadas através dessa medalha", destacou o presidente atleticano, que revelou tratativas para um possível jogo de despedida de Ronaldinho Gaúcho.
"Quero aproveitar esse momento e dizer para a torcida que iniciei conversas com o Assis no sentido de tentarmos fazer um jogo de despedida do Ronaldinho, ainda esse ano, aqui em Belo Horizonte. Espero que a gente possa realizar esse sonho que é dele e, também, muito nosso", afirmou.
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rodolfo Gropen, falou sobre o significado da Medalha de Mérito do CAM, concedida, anualmente, desde 2016.
“A Medalha de Mérito representa o especial reconhecimento do Atlético, embora cada vida de atleticano seja inestimável por si. É uma comenda para valorizar quem, com dedicação especial e atitudes destacadas, elevaram e continuam a elevar o nome do Clube Atlético Mineiro”, declarou Rodolfo Gropen.
Para o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Emir Cadar, a Medalha de Mérito já se tornou uma tradição.
"Tive a felicidade não de ter a ideia da criação da Medalha, mas de trazer a Medalha para o Atlético, que era uma coisa que faltava e, hoje, é a maior honraria do clube. Trouxemos exatamente para poder homenagear pessoas que deram alguma parte da sua vida para o Atlético. Estou muito feliz por estar aqui hoje, com grandes nomes sendo homenageados", comentou Emir Cadar.
Veja um resumo da história dos homenageados de 2019:
Ronaldinho Gaúcho (Ex-atleta): é um orgulho para a Massa Atleticana ter, como ídolo, um dos maiores craques do futebol mundial em todos os tempos. Ronaldinho Gaúcho chegou ao Galo em 2012 e foi campeão da Libertadores, em 2013, e da Recopa Sul-Americana, em 2014, título que marcou o fim de seu vitorioso ciclo no Atlético. Ronaldinho deixou o Galo sem ter perdido nenhum jogo como mandante. Além das conquistas citadas acima, o craque também foi campeão mineiro em 2013.
"Toda vez que volto a BH, tenho lembranças maravilhosas. O Galo é um clube diferente, em todos os aspectos, e me orgulho muito por ter passado aqui e por fazer parte dessa família. Sempre que recordo do Galo, é com muita emoção", disse R10.
Slide 1 of 8
Dona Miguelina - A relação entre o Galo e Dona Miguelina é de carinho e superação. Em um dos momentos mais difíceis de sua vida, em 2012, Dona Miguelina lutou contra um problema de saúde e a torcida atleticana a abraçou nessa luta, juntamente com Ronaldinho, dando forças para que ambos superassem os obstáculos que estavam por vir.
Slide 1 of 2
Pierre (Ex-atleta): Lucas Pierre Santos Oliveira, ou simplesmente Pierre, foi o “cão de guarda” alvinegro entre 2012 e 2015. Peça importante no esquema tático do técnico Cuca, foi o segundo jogador que mais entrou em campo pelo Atlético em 2012 e participou de todos os jogos da Libertadores de 2013. Muito querido pela torcida, que o chamava de Pitbull, o volante conquistou os estaduais de 2012 e 2013, a Libertadores de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2014.
"A palavra que resume esse momento é gratidão, principalmente à torcida, pelo carinho que sempre teve por mim. Os torcedores do Galo costumam dizer que, aqui, entra jogador e sai torcedor. Hoje, do fundo do meu coração, sem hipocrisia nenhuma, posso dizer que sou um torcedor do Atlético", disse Pierre.
Slide 1 of 3
Antônio Augusto Junho Anastasia (Conselheiro): Atleticano declarado e filho do ex-goleiro do Galo Dante Anastasia, que defendeu o clube na década de 40, o professor e advogado Antônio Anastasia é vice-presidente do Senado Federal e ex-governador do Estado de Minas Gerais.
Milton Gonçalves Silva (Funcionário): No clube desde 2 abril de 1962, Sr. Milton tem uma vida de dedicação ao Atlético. Querido por todos que passam pela Sede de Lourdes, ele é o funcionário mais antigo do Galo.
Manuel Bravo Saramago (Ex-dirigente): Membro do Conselho Fiscal de 2000 a 2004, Manuel Bravo Saramago foi vice-presidente do Conselho Deliberativo em 2005 e, dois anos depois, presidente. Em 2012, foi nomeado Presidente do Conselho de Ética e Disciplina, do qual havia se tornado membro em 2009. De 2015 a 2017, foi vice-presidente do clube.
Consulados do Galo (Torcida): A paixão atleticana ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais e do Brasil. Unir esses torcedores que estão pelo mundo afora é um dos objetivos dos Consulados do Galo, entidades que carregam a paixão atleticana por todos os continentes e promovem encontros de Atleticanos para assistir aos jogos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário