sexta-feira, 4 de outubro de 2019
Alerta defensivo: último jogo do Atlético-MG sem sofrer gol foi há dois meses; sequência preocupa
De lá para cá, o Galo entrou em campo 13 vezes e foi vazado em todas elas; time tem pela frente os três melhores ataques do Brasileirão
Por Guilherme Frossard — Belo Horizonte
04/10/2019 04h09 Atualizado há 17 horas
No dia 4 de agosto, no Independência, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, completou quatro jogos de invencibilidade e, mais do que isso, quatro jogos sem sofrer gol. A sequência foi comemorada pelos defensores e pela comissão técnica, que nem imaginavam que aquele clássico seria o último jogo do Galo sem ser vazado antes de uma péssima sequência defensiva.
De lá para cá, o Atlético entrou em campo 13 vezes. Sofreu gol em todos os jogos. Nesta sexta-feira, portanto, o último jogo sem sofrer gols completa aniversário de dois meses. A dificuldade do Galo em sair de campo sem sofrer gol também fica evidente se a análise for feita em cima dos jogos do Brasileirão. Das 22 partidas disputadas até agora, o Atlético sofreu gol em 19. Só saiu ileso contra CSA (4 a 0), Goiás (0 a 0) e Cruzeiro (2 a 0).
"A questão dos gols sofridos é algo que me deixa muito chateado. Eu e todo o pessoal da defesa. Teve um momento que a gente ficou quatro jogos sem tomar gol" - Iago Maidana.
- Temos que retomar essa confiança de alguma forma. Trabalhar mais defensivamente. Nossa equipe tem qualidade, acho que a gente tem capacidade de voltar ao bom momento, às vitórias, voltar a não tomar gol. A gente tem potencial pra isso. Precisamos assumir (a responsabilidade) e buscar retomar a confiança - completou o zagueiro.
Os números negativos da defesa atleticana chamam atenção e preocupam, especialmente se for considerada a sequência que o Galo tem no Brasileirão. Nos próximos três jogos, o time de Rodrigo Santana vai encarar os três melhores ataques do campeonato. O Flamengo, rival na 24ª rodada, é o time mais poderoso ofensivamente, com 47 gols marcados. Na sequência vem o Palmeiras, adversário do próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Paulo - marcou 38 gols. O Grêmio, que o Galo tem pela frente na 25ª rodada, já estufou as redes adversárias 37 vezes na Série A.
São números que ajudam o atleticano a ter ideia do tamanho do desafio que o time tem pela frente. Rodrigo Santana está pressionado, a diretoria tem sido alvo de críticas, o time atravessa mau momento e tem jogadores importantes lesionados, além de outros desgastados e alguns que serão desfalques em função de convocações. É um cenário muito complicado, e o Galo, se ainda quiser sonhar com uma vaga na próxima Libertadores, precisa superá-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário