terça-feira, 3 de setembro de 2019
Triunfo histórico sobre a "Seleção do Tri" completa 50 anos
Publicado 03 de Setembro de 2019 às 08:09.
SIGA AS REDES SOCIAIS DO GALO:
Instagram: @atletico
Twitter: @atletico
Facebook: /atletico
YouTube: /tvgaloweb
Há exatos 50 anos, a Seleção Brasileira que conquistaria o tricampeonato mundial, em 1970, no México, sentiu a força do Galo e da Massa Atleticana.
No dia 3 de setembro de 1969, utilizando a camisa da Federação Mineira de Futebol, por exigência da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), o Atlético venceu as "Feras do Saldanha" por 2 a 1, em amistoso realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Slide 1 of 5
O Galo saiu na frente com o de Amaury, aos 42 do primeiro tempo. A equipe brasileira chegou ao empate na etapa final, com gol de Pelé, mas, aos 19 minutos, Dadá Maravilha balançou a rede para garantir a vitória atleticana.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 SELEÇÃO BRASILEIRA
Motivo: Amistoso
Data: 3/9/1969
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 71.533
Renda: NCr$ 575.810,00
Árbitro: Amilcar Ferreira (RJ)
Gols: Amauri (42' / 1ºT), Pelé (5' /2ºT) e Dario (19' / 2ºT)
Áudio dos gols
Escalações
Atlético
Mussula; Humberto Monteiro, Grapete, Normandes (Zé Horta) e Cincunegui (Vantuir); Oldair, Amauri Horta (Beto) e Laci; Vaginho, Dario e Tião (Caldeira).
Técnico: Yustrich.
Seleção Brasileira
Félix; Carlos Alberto, Djalma Dias, Joel e Rildo (Everaldo); Piazza, Gérson (Rivelino) e Pelé; Jairzinho, Tostão (Zé Maria) e Edu (Paulo César).
Técnico: João Saldanha.
Galo também já vestiu a amarelinha - E, se venceu a Seleção Brasileira, o Galo também já venceu por ela. Em 19 de dezembro de 1968, vestindo a amarelinha para representar o Brasil, o Atlético derrotou a seleção da Iugoslávia por 3 a 2, no Mineirão, com gols de Vaguinho, Amauri e Ronaldo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário