quinta-feira, 5 de setembro de 2019
Renovação entre Atlético-MG e Elias passa por resolução de "pendências do atual contrato"
Volante tem vínculo com o Galo até janeiro de 2020 e pode assinar pré-acordo com outro clube
Por Frederico Ribeiro — de Belo Horizonte
05/09/2019 04h00 Atualizado há 19 horas
Renovação entre Atlético-MG e Elias passa por resolução de Renovação entre Atlético-MG e Elias passa por resolução de
Das cadeiras que formam a arquibancada do campo principal da Cidade do Galo, Elias assistia, tranquilamente, o jogo-treino dos reservas contra o Coimbra. A calma também é a palavra-chave quando o assunto é o futuro do volante no Atlético-MG. Nada foi resolvido no contrato que acaba em janeiro. As reuniões para negociar a renovação tem um obstáculo: débitos que o clube mantém com o jogador.
O GloboEsporte.com consultou a diretoria do Galo e um representante do atleta, que confirmaram haver valores em aberto entre clube e Elias, referentes ao que o jogador tem direito em cláusulas do contrato de trabalho firmado em 2017. Enquanto essa dívida não for quitada ou equacionada, as conversas de renovação devem estagnar.
Hoje, a situação está em compasso de espera, e Elias só negocia com o Atlético, mesmo tendo, pela Fifa, o poder de assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, uma vez que o atual contrato tem menos de seis meses de prazo para o encerramento (31 de janeiro de 2020).
O staff do atleta recebeu informações do mercado de que há clubes brasileiros interessados em contar com Elias em 2020. Neste ano, o Internacional quis fazer negócio, mas o Galo brecou. Entretanto, a prioridade é ficar em Belo Horizonte. Outra "pedra no caminho" na negociação do Atlético estaria no tempo de vínculo oferecido pelo Galo e o período que Elias gostaria de assinar a renovação.
Contratado junto ao Sporting-POR na gestão de Daniel Nepomuceno, ao custo de 2,5 milhões de euros (R$ 8,4 milhões à época) por 70% dos direitos econômicos, Elias foi um dos maiores investimentos do clube em 2017. O Galo deixou de pagar uma parte destes valores, o clube português protestou na Fifa e houve resolução, com a ida do jovem Marco Túlio aos Leões de Lisboa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário