terça-feira, 9 de outubro de 2018
'Hulk' do Galo espera sua vez
Carlos Gabriel, que recebeu o apelido dos colegas da base, pode ser o substituto de Fábio Santos
Antônio Anderson
29/07/18 - 08h00
Sem poder contar com Fábio Santos, vetado pelo departamento médico do clube por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo Carlos Gabriel, 19, tem grandes chances de ser confirmado pelo técnico Thiago Larghi como titular da lateral esquerda do Atlético para o confronto de segunda-feira (30), contra o Bahia, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Thiago Larghi fechou os dois últimos treinos antes do embarque para Salvador, mas a boa atuação de Carlos Gabriel no jogo contra o Paraná, quando ele substituiu Fábio Santos, deixam a jovem promessa em condições de ter sua primeira chance como titular. Outra opção seria improvisar o zagueiro Juninho na ala esquerda. “Foi uma emoção muito grande poder entrar no jogo com o Paraná, e eu nunca vou me esquecer daquele momento”, afirmou Carlos Gabriel, que nasceu em São Sebastião, cidade satélite de Brasília.
Semelhança. Carlos Gabriel chegou ao Atlético em 2015 para integrar a equipe sub-17. Na base, ele é chamado de “Hulk” por causa de seu porte físico e também da semelhança com o atacante que defendeu o Brasil na Copa de 2014. Campeão mineiro sub-17, ele fez parte do time que ganhou a Copa do Brasil sub-20 no ano passado.
Depois do confronto com o Paraná, quando fez seu primeiro jogo, entrando durante a partida, o lateral-esquerdo se sente ainda mais confiante. “Estou subindo agora, com muita confiança do grupo e do treinador, e vamos buscar coisas grandes juntos”, afirmou.
No Atlético há três anos, Carlos Gabriel deu entrevista à TV Galo e lembrou de seus primeiros passos em uma escolinha de futebol. “Eu ia em busca de sonho, e estou muito feliz hoje de ter esta oportunidade no Atlético”, destacou o jogador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário