domingo, 14 de outubro de 2018
Emerson vive expectativa de participar do primeiro clássico no Mineirão
Lateral-direito desfalcou o alvinegro na partida contra o Atlético-PR e volta ao time titular diante do Cruzeiro
Antônio Anderson | @supernoticiafm
13/09/18 - 18h14
De volta ao time titular do Atlético depois de cumprir suspensão automática no jogo contra o Atlético-PR, o lateral-direito Emerson vive a expectativa de disputar o seu primeiro clássico contra o Cruzeiro no Mineirão.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (13), na Cidade do Galo, o jogador destacou que espera ajudar o alvinegro a conseguir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro para que o time possa continuar subindo na tabela de classificação da competição.
“Só de ser um clássico, a motivação já é muito grande e eu estou bem preparado para poder fazer uma boa partida e ajudar o Atlético a vencer”, destacou o jogador, que fez sua estreia com a camisa do Galo justamente em um confronto contra o Cruzeiro, realizado na Arena Independência, e que foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o time comandado pelo técnico Thiago Larghi venceu por 1 a 0.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o Cruzeiro utilizar uma equipe alternativa, uma vez que o adversário está envolvendo na fase mata-mata da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, Emerson afirmou que o Atlético precisa se preocupar em fazer um bom jogo para conquistar a vitória.
“Clássico é clássico, independentemente se o adversário vai jogar com time titular ou reserva. Nós vamos entrar com força máxima para vencer a partida”, destacou o lateral-direito.
Emerson enfatizou que o Atlético tem bem definido seu objetivo no Campeonato Brasileiro e que vencer o Cruzeiro vai ser muito importante para que o clube possa dar mais um passo importante na tabela de classificação da competição.
“A gente trabalha pensando no topo da tabela. Queremos ficar entre os quatro primeiros colocados a curto prazo e, futuramente, brigar pelo título”, destacou o lateral-direito, que garante conhecer bem o que é uma rivalidade entre clubes de uma mesma cidade, uma vez que atuou pela Ponte Preta contra o Guarani.
“Essa rivalidade é mesmo muito pesada. Mas, aqui,a repercussão é ainda maior, já que Atlético e Cruzeiro são equipes grandes”, afirmou Emerson, que espera um jogo muito complicado no domingo.
“Estamos vindo de uma sequência de vitórias que nos dá mais confiança e melhora o ambiente no clube. As coisas estão conspirando a nosso favor e vamos com força máxima para conseguir um resultado positivo dentro da casa deles”, declarou o lateral-direito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário