sexta-feira, 10 de novembro de 2017
RELATO NA SÚMULA
Por chamar árbitro de “fraco”, Elias pode ser suspenso por seis jogos
Procuradoria do STJD classificou as palavras do volante como uma ofensa à honra do profissional da arbitragem
Elias
Jogador voltou a ser expulso contra a Chapecoense, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro
PUBLICADO EM 30/10/17 - 18h15
Bruno Trindade
@SuperFC
Suspenso por três vezes no último mês, o volante Elias pode voltar a desfalcar o time do Atlético. Nesta terça-feira, às 14h30, ele será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, por conta da expulsão contra Avaí, no dia 17 de setembro, em Florianópolis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) relatou na súmula que o jogador o chamou de “fraco” após ser expulso pelo segundo cartão amarelo. Na visão da Procuradoria do STJD, a atitude do atleta configura uma ofensa à honra do árbitro. Por isso, ele será julgado pelo artigo 243-F e pode pegar de 4 a 6 jogos de suspensão.
FOTO: Reprodução
Súmula Elias
Árbitro descreve, na súmula, as palavras do volante do Galo direcionadas a ele
O advogado do Atlético Lucas Ottoni está confiante na absolvição do volante. “O árbitro André, de Goiás, relatou que o Elias o chamou de fraco e a Procuradoria entendeu que isso era uma ofensa à honra do árbitro. O Código estipula uma pena mínima de quatro jogos para esse tipo de situação. No entanto, vamos trabalhar para desclassificar a infração para que o Elias seja absolvido ou, na pior das hipóteses, tome um jogo só, porque ele já cumpriu a (suspensão) automática. Esperamos que ele esteja em condição para jogar contra o Santos no sábado”, disse.
Ottoni disse ainda que as palavras do atleta não passam de “coisa de jogo” e que se um árbitro não interpreta dessa forma, ele não deve atuar na elite do futebol brasileiro. “O árbitro que se sente ofendido com esse tipo de situação pode pegar o boné e ir para casa, porque ele não serve para apitar jogos da Série A não. Mas vai dar tudo certo e, se Deus quiser, na terça-feira, a gente vai ter um bom resultado mais uma vez”, finaliza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário