sábado, 11 de novembro de 2017
Maluquinho
Luan contagia o time e a torcida do Galo
Após mudar a cara do Atlético na virada contra o Atlético-GO, Xodó alvinegro mostra ser fundamental para a equipe
PUBLICADO EM 11/11/17 - 03h00
Bruno Trindade
@superfc
Em momentos difíceis, como os que o Atlético vem atravessando durante toda a temporada, ouve-se muito, dos próprios atletas, que é preciso dar um “algo a mais” para superar as adversidades e seguir em busca dos objetivos traçados. No Galo, o meia-atacante Luan é a personificação da vontade extra e um exemplo a ser seguido pelos atleticanos na difícil busca pela vaga na Copa Libertadores de 2018.
Contra o Atlético-GO, o Maluquinho entrou no intervalo e mudou a história do jogo. Ele marcou, cobriu o lateral, fez gol e mostrou muita raça, sendo peça fundamental na virada atleticana. Xodó da Massa, o jogador só não tem sido titular por conta de sua condição física. Depois de sofrer uma grave lesão no joelho direito, em 2016, o Luan nunca mais foi o mesmo. Após seu retorno, as lesões têm sido constantes, e os cuidados para colocá-lo em campo foram redobrados.
O técnico Oswaldo de Oliveira, que já tinha dito que Luan tinha o espírito do Galo, espera que o atleta supere os problemas médicos para ser titular e jogar mais vezes. “A participação do Luan foi fundamental. Jogador elétrico, ele é incrível. A gente não acredita no que ele é capaz pelo aspecto humilde, pela forma de se comportar. Tem uma eficiência técnica de poucos jogadores. Passa bem, dribla bem, tem uma visão do jogo muito boa. Mesmo cercado por três, ele não perde a bola. Por que ele não joga desde o início? Porque está voltando de contusão. Hoje (na quinta-feira), eu o coloquei para jogar 45 (minutos). Tomara que ele não se machuque mais e possa iniciar as partidas”, afirma.
Galo Doido. Desde sua chegada ao Galo, o meia Otero disse que foi avisado, por Luan, sobre o estilo “Galo Doido”, que é cobrado pela Massa nas arquibancadas. “O Luan é cara muito gente boa. Ele sempre me ajudou, desde a minha chegada, e me disse como é o Galo: tem que dar raça, tem que correr. Se as coisas não estão dando certo, tem que mostrar vontade. Ele é um cara humilde e muito bacana”.
O venezuelano afirma que tem procurado seguir os conselhos do amigo Maluquinho e diz que Luan é um espelho para todo o time.
Desobedeceu ao treinador e se deu bem no jogo
Por entrar sempre bastante pilhado em campo, o meia-atacante Luan, muitas vezes, como ele costuma dizer, se excede na vontade durante os confrontos vestindo a camisa do Galo. No jogo contra o Atlético-GO, na última quinta-feira, na Arena Independência, além de ter mostrado o vigor de sempre, ele seguiu seu “sexto sentido” e acabou desobedecendo a uma ordem do técnico Oswaldo de Oliveira. A recomendação do treinador era para que Luan saísse da pequena área e abrisse espaço para a entrada do atacante Fred. O Maluquinho, no entanto, ficou pulando na frente do goleiro adversário e, sem marcação, subiu de cabeça e empatou o jogo para o alvinegro.
“(No lance do gol) não era para o Luan estar ali. Quando eu treinei, o homem do lado, que seria o Cazares, tinha que puxar para o lado para tirar aquele homem da frente do Fred. Na hora que fosse sair o arremesso, ele teria que sair para o marcador acompanhá-lo e liberar o espaço para o Fred. O Marcos (Rocha) mandou ele ir para lá. Ele inverteu com o Robinho. Falei para ele (Luan) no vestiário que vou multá-lo, porque ele fez tudo errado, não fez o que eu mandei (risos). Foi fundamental a participação dele”, brincou o treinador atleticano após o jogo.
Luan fez, nessa quinta-feira (9), seu segundo jogo sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. O meia-atacante estava fora de combate, se recuperando de um edema na coxa esquerda.
Felipe Santana. O zagueiro Felipe Santana brincou sobre o jeito do meia-atacante Luan dentro e fora de campo e elogiou o espírito de equipe do companheiro. “Todos nós sabemos que o Luan é um garoto hiperativo. Quando está tudo calmo, ele arruma uma bagunça. Quando está uma bagunça, ele cria mais bagunça ainda (risos). Ele entrou fazendo ‘tumulto’ no jogo (contra o Atlético-GO) e fez gol. Ficamos felizes por contar com um jogador que tem esse espírito. Ele sempre teve o apoio do grupo e sempre procura nos ajudar”, disse Santana, que deve substituir o suspenso Léo Silva contra o Bahia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário