sábado, 11 de novembro de 2017
Aposta da base do Atlético, Marco Túlio é observado de perto pelo Ajax
Meia-atacante é um dos destaques do sub-20 e do sub-23 do clube alvinegro
João Vitor Marques /Superesportes
postado em 10/11/2017 17:26 / atualizado em 10/11/2017 18:34
Facebook Google+ Twitter 2
Pedro Souza/Atlético Marco Túlio em ação pelo Atlético em partida do time B, pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
Aos 19 anos, Marco Túlio chama atenção pela habilidade e eficiência nas chegadas ao ataque. Em função do bom desempenho nos times sub-20 e sub-23, o jovem meia-atacante é uma das principais apostas do Atlético para o futuro. E as atuações nas categorias de base chamaram a atenção do Ajax.
Nas últimas semanas, representantes do clube holandês se juntaram a empresários brasileiros para acompanhar jogos de diferentes times nacionais. Marco Túlio está na lista dos atletas que foram observados. Apesar do interesse, nenhuma negociação foi iniciada. O meia-atacante será monitorado de perto a partir de agora. A informação, confirmada pelo Superesportes, foi publicada inicialmente pelo repórter Marcus Alves, correspondente do Uol em Lisboa.
Marco Túlio chegou ao Atlético em 2011, no sub-13. Passou por todas as etapas de formação até o sub-20. Nesta temporada, ganhou destaque no Campeonato Mineiro da categoria. É vice-artilheiro do time na competição, com cinco gols marcados - um a menos que Daniel Penha, outra aposta do clube. A final do torneio, contra o Araxá, está marcada para este sábado.
Apesar de ter 19 anos, Marco Túlio também integra o time B do Atlético, que conta com atletas sub-23. Foi um dos principais jogadores da equipe na campanha na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na competição, fez 12 jogos, marcou sete gols e distribuiu duas assistências.
Marco Túlio foi titular nas duas partidas do time B no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Marcou um gol e foi peça importante nas vitórias contra Botafogo e Grêmio. Além do desempenho no Atlético, o meia-atacante é convocado constantemente pelas seleções brasileiras de base.
Facebook Twitter RSS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário