sexta-feira, 17 de março de 2017
Juventude
Mesmo mais jovem, Gabriel tenta passar confiança a Felipe Santana
Com apenas 22 anos, o zagueiro tenta dar tranquilidade ao companheiro de zaga
PUBLICADO EM 17/03/17 - 09h24
Thiago Nogueira e Lohanna Lima
@super_fc
No encontro entre Atlético e Tricordiano, neste sábado, às 16h, a dupla de zaga da equipe alvinegra será formada, novamente, por Gabriel e Felipe Santana. Ainda sentindo um incômodo no joelho direito, Leonardo Silva será poupado do duelo, mesmo tendo treinado normalmente durante a semana de atividades na Cidade do Galo.
Apesar de ser menos experiente do que Felipe Santana, de 31 anos - Gabriel tem 22 anos -, o zagueiro formado na base do clube busca dar tranquilidade ao colega, que vem sendo criticado por parte dos torcedores nesses primeiros meses de clube.
"Ele é um grande jogador, não é por acaso que jogou oito anos na Europa e atuou na Liga dos Campeões. Infelizmente a torcida pega no pé dele, mas ele tem a confiança do grupo. Ele só tem a ajudar”, afirmou Gabriel.
Felipe Santana ficou marcado pela falha no clássico contra o Cruzeiro, que deu rendeu a vitória do rival por 1 a 0, pela rodada de estreia da Primeira Liga e, nas atuações seguintes, não conseguiu desfazer a impressão ruim que ficou para o torcedor atleticano.
Gabriel também passou por uma situação parecida. Na estreia da equipe na Libertadores, ele falhou no gol do Godoy Cruz-ARG e a equipe acabou arrancando um empate, por 1 a 1, em Mendoza. No entanto, no jogo seguinte, diante do Tupi, ele marcou o terceiro gol do Galo na partida - situação que elevou novamente sua confiança e fez com que ele fizesse piada com o atacante Fred.
"Brinquei com ele e disse que ninguém mais lembra dos gols dele, só do meu, porque ele não marcou contra o Tupi (risos). O Fred é o artilheiro, temos uma amizade muito sadia e tenho essa liberdade de brincar com ele. Espero que no próximo jogo ele já possa voltar a marcar", projeta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário