sexta-feira, 10 de março de 2017
Giovanni esquece lesão grave do ano passado e já faz temporada com mais jogos desde 2013
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
10/03/2017 - 06h00
O nascimento dos gêmeos Valenttin e Vittório, 19 dias depois de ele mesmo ter completado 30 anos, foi mais uma prova de que este começo de 2017 tem sido especial para Giovanni.
Reserva do ídolo Victor, o goleiro “aproveita” a lesão do companheiro para, em apenas três meses, realizar mais partidas que o total alcançado em cada uma das últimas quatro temporadas pelo clube mineiro.
Giovanni só não foi titular contra a Chapecoense, na semana passada, quando o técnico Roger Machado escalou apenas reservas. Isso sem contar a Florida Cup, quando o Atlético foi com um time sub-20.
Já são nove participações do camisa 20 na temporada, contra oito jogos em 2016, a mesma quantidade em 2014, e nenhuma presença em 2015, quando Victor disputou todos os jogos do Galo no ano.
“Está sendo um início de ano especial para mim no aspecto pessoal e profissional. Porém, desejo muito mais”, afirma o jogador.
Prestes a completar 70 jogos pelo Atlético, contra o Tupi, Giovanni só jogou mais vezes pelo Galo, desde a contratação de Victor, em 2013. Foram, porém, apenas 12 partidas no ano em que o Galo venceu a Libertadores.
Por falar na competição internacional, o arqueiro, pela primeira vez, atuou com a camisa alvinegra pelo torneio em um compromisso fora do Brasil. Não pôde evitar, contudo, o gol logo aos 2 minutos de jogo contra o Godoy Cruz.
Foi o oitavo gol que a defesa do Atlético levou em dez jogos nesta temporada. Giovanni, entretanto, buscou a bola no fundo das redes apenas seis vezes em nove aparições.
Um desempenho moldado na segurança, que comprova a decisão da diretoria alvinegra em oferecer uma renovação de contrato por mais dois anos.
“Me preparei muito nas férias e na pré-temporada para ter essa sequência no Atlético. Todo meu esforço vem sendo recompensado numa série de bons resultados e atuações seguras”, comemora o goleiro.
LESÃO SUPERADA
Giovanni teve a chance de ser figura mais presente no time titular em 2016, quando Victor lesionou o joelho. Entretanto, três jogos depois, sofreu um choque na partida contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, necessitando até mesmo ser submetido a cirurgia plástica na face.
Nesta segunda-feira, ele reencontrará o time de Juiz de Fora totalmente recuperado daquele susto que o tirou de combate por cerca de um mês.
TRATAMENTO
Apesar de aproveitar o bom momento, o goleiro sabe que as posições irão se inverter assim que Victor der adeus à contusão no ombro. O camisa 1 alvinegro já faz trabalhos com bola, e a previsão é de ser liberado ainda em março.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário