quarta-feira, 15 de março de 2017
13h05 - Atualizado em 15/03/2017 13h05
Alvo de críticas, Felipe Santana lamenta lenta evolução: "Me irrita"
Apesar da desconfiança de parte da torcida, zagueiro avalia que vem melhorando
as atuações e agradece apoio que tem recebido no Atlético-MG
Por Laura Bernardes e Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Facebook
Twitter
Carlos César e Felipe Santana, Atlético-MG
Na partida de segunda-feira, contra o Tupi, o técnico Roger Machado optou por Felipe Santana e Gabriel na dupla de zaga. Apesar de ter tido uma boa atuação, Felipe não está totalmente satisfeito. Contestado por parte da torcida em alguns jogos - como no clássico com o rival Cruzeiro - , ele analisa que ainda tem muito a evoluir. E pondera que precisa de paciência para superar a desconfiança e mostrar um bom futebol.
- Venho evoluindo. Apesar da cobrança, não só pessoal, mas dos torcedores, a minha evolução vem sendo constante, apesar de lenta, o que me irrita um pouco. Tenho um auxílio extraordinário da comissão e dos jogadores que me abraçaram e isso me transmite muita segurança.
A semana é de treinos na Cidade do Galo. Sem nenhum compromisso até sábado, quando enfrenta o Tricordiano, às 16h (de Brasília), a equipe de Roger Machado terá tempo para se preparar para o confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Disputando três competições ao mesmo tempo (o Estadual, a Primeira Liga e a Libertadores) são poucos os momentos que os jogadores têm para se recuperarem fisicamente. A pausa foi bem vista por Felipe Santana, que frisa a necessidade de corrigir os erros antes do próximo confronto.
- É extremamente importante para uma equipe que vem jogando todo fim de semana (ter a semana livre para treinos). Essa vai ser a terceira semana que temos o momento de recuperação, momento de corrigir imperfeições físicas e musculares. Isso que faz com que a gente chegue com toda a força nos jogos da semana.
Felipe Santana comemora o bom momento do Galo e garante que o objetivo da equipe nesta temporada é lutar pela primeira colocação em todas as competições que o time disputará.
Venho evoluindo. Apesar da cobrança, não só pessoal, mas dos torcedores, a minha evolução vem sendo constante, apesar de lenta, o que me irrita um pouco. Tenho um auxílio extraordinário da comissão e dos jogadores que me abraçaram e isso me transmite muita segurança.
Felipe Santana
- Com certeza, nosso intuito é e sempre foi liderar todos os campeonatos que vamos jogar. No Mineiro, até então, estamos invictos. Isso vai nos ajudar muito com algumas vantagens, mas mesmo assim, não só no Mineiro. O nosso objetivo e lutar pela cabeça em todas as competições.
Novo companheiro
Depois de perder os volantes Leandro Donizete e Júnior Urso. Além de Elias, grande contratação da temporada, o clube contratou Adilson, que estava no Terek Grosny, da Rússia. Na manhã desta quarta-feira, ele fez o primeiro treino com os companheiros. Felipe Santana não poupou elogios ao jogador e quer vê-los estreando em breve.
- Todo reforço é bem vindo, ainda mais quando tem a qualidade do Adilson. É um jogador vivido, rodado, com experiência europeia. Tende a nos ajudar muito. Claro que acrescenta na qualidade, o meio campo é um setor que todo time preza. Espero que fique pronto o mais rápido possível para nos ajudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário