sábado, 23 de julho de 2016
Pratto espera jogo aberto no Equador e vê empate como bom resultado para Atlético
Alvinegro encara Del Valle nesta quarta-feira em Sangolqui pela Libertadores
postado em 05/04/2016 13:58 / atualizado em 05/04/2016 14:05
Gazeta Press
Bruno Cantini/ Atlético
Líder do grupo 5 da Libertadores com dez pontos somados, o Galo precisa de uma vitória sobre o Independiente del Valle, do Equador, nesta quarta-feira, fora de casa, às 21h45 (de Brasília), para garantir, matematicamente, vaga nas oitavas de final da competição continental.
O duelo, contudo, não deve ser fácil, tendo em vista que os equatorianos fizeram jogo duro contra o Atlético, no Independência, na segunda rodada da Libertadores, quase impedindo a vitória atleticana, que veio pelo magro placar de 1 a 0. Naquela ocasião, porém, o Independiente del Valle jogou retraído no campo de defesa, o que, para o centroavante Lucas Pratto, não deve acontecer nesta quarta, uma vez que o clube adversário precisa vencer para seguir firme na briga pela classificação.
“Temos que ir ao Equador tentar ganhar para já classificar para as oitavas de final. É um time difícil, mas sabemos que aqui eles vieram mais defensivos, quase não atacaram aqui. Então lá, eles vão jogar mais abertos, porque eles precisam de ganhar para continuar sonhando com a classificação”, colocou o atacante argentino, em entrevista à TV Galo.
Diante do bom nível apresentado pelos equatorianos no primeiro duelo entre as equipes, o camisa 9 atleticano entende que um empate fora de casa será um bom resultado para o Galo, contudo, salienta que uma vitória será importantíssima para a equipe alvinegra se posicionar bem entre os primeiros colocados da Libertadores.
“A gente tem que saber que empatando o jogo a gente classifica, mas sabemos que merecemos ganhar e temos que fechar esta semana com a classificação. Sabemos que podemos ser um dos melhores primeiros colocados na fase de grupos. Então, sabemos que podemos ganhar lá e que eles vão jogar mais abertos que jogaram aqui”, destacou.
Na atual configuração do grupo, o Galo está a três pontos do próprio Independiente del Valle, segundo colocado com sete pontos. Na sequência, estão o Colo-Colo, que ocupa o terceiro posto da chave com cinco pontos, e o lanterna Melgar, que ainda não pontuou.
Após treinar, nesta segunda-feira, no estádio Rumiñahui, palco da partida contra o Independiente del Valle, a delegação atleticana realizará seu último treino, antes da partida de quarta, nesta terça-feira, às 18h30 (de Brasília), no centro de treinamento da seleção equatoriana.
Tags: independiente del valle atlético galo libertadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário