sábado, 30 de julho de 2016
Jogadores do Atlético contestam expulsão de Fred e criticam árbitro: 'Prejudicou o time'
Victor considera cartão vermelho exagerado, e Júnior Urso aponta influência dos jogadores rivais na decisão: 'Os gritos do Figueirense custaram a expulsão do Fred'
postado em 03/07/2016 21:45 / atualizado em 03/07/2016 22:24
José Cândido Junior /Superesportes
FERNANDO REMOR/MAFALDA PRESS/ESTADAO CONTEUDO Fred abriu placar, mas acabou expulso por Traci, que interpretou cotovelada do atacante em Elicarlos
Os jogadores do Atlético consideraram injusta a expulsão de Fred no empate contra o Figueirense, por 1 a 1, neste domingo, em Florianópolis, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante, que abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, se desentendeu com o volante Elicarlos e levou o cartão vermelho, aos 13 minutos da etapa final. Na visão do árbitro Rafael Traci, o camisa 9 atingiu o adversário com uma cotovelada em disputa de bola.
O goleiro Victor destacou a dificuldade de jogar no estádio Orlando Scarpelli, principalmente depois da expulsão, e valorizou o resultado. O camisa 1, no entanto, considerou exagerada e prejudicial a decisão de Rafael Traci.
“É difícil jogar aqui, mas tentamos pressionar. Para mim, a arbitragem exagerou na expulsão do Fred. Isso acabou prejudicando. Tem dia que você não consegue ganhar fora de casa. O ponto que a gente soma hoje vai nos ajudar lá na frente. Por causa da circunstancia de jogar com um jogador a menos boa parte do segundo tempo, a gente soma um ponto. Importante também é manter a série de invencibilidade”, comentou.
Já o volante Júnior Urso acredita que a pressão dos jogadores do Figueirense determinou a expulsão de Fred. “A equipe do Figueirense estava falando bastante com ele, exigindo cartão antes mesmo do Fred tomar. Acho que estavam induzindo o árbitro. Foi um lance de falta comum, onde zagueiro e atacante trocam empurrões. Aí o juiz achou que deveria expulsar ele. Não vou julgar o árbitro. A gente trabalhou muito para que isso não acontecesse. Conversamos muito com ele, mas os gritos do Figueirense custaram a expulsão do Fred”, disparou.
Júnior Urso também lamentou o fato de o Atlético não conseguir emplacar a quinta vitória consecutiva no Brasileirão. “Ficou pior depois da expulsão, porque nós só defendemos com o pensamento de não tomar gol, esperando uma oportunidade. Valeu a entrega da equipe. Queríamos a quinta vitória seguinte. Nenhuma equipe conseguiu isso no Campeonato Brasileiro. Era a nossa intenção hoje. Mas valeu pela dedicação e a raça que o Galo sempre tem. Saímos daqui com esse ponto que vai nos ajudar lá na frente”, declarou.
Com o resultado em Florianópolis, o Atlético cai para o nono lugar da tabela, com 20 pontos, a dois da zona de classificação para a Copa Libertadores. Na próxima rodada, o Galo voltará a ser visitante, em duelo com o Flamengo, no domingo seguinte, às 11h, em Brasília.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário