sábado, 30 de julho de 2016
Em duelo com Figueirense, Atlético busca sequência inédita no Brasileiro para chegar ao G4
Galo tenta, em Florianópolis, atingir a quinta vitória seguida na Série A
postado em 03/07/2016 08:00
Gustavo Andrade /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, com seis gols, Cazares é a grande esperança pela 5ª vitória
Em 12 rodadas na Série A, nenhum time conseguiu acumular cinco vitórias consecutivas. Atlético, Internacional e Corinthians venceram quatro vezes seguidas. Neste domingo, o Galo tem a chance de estabelecer um novo recorde de triunfos nesta edição. Para isso, precisa derrotar o Figueirense, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli.
Se vencer em Florianópolis, o time comando por Marcelo Oliveira tem a possibilidade de chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Esse objetivo ainda dependerá de resultados negativos de concorrentes diretos. O Galo iniciou a rodada na sétima colocação, a um ponto da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Nas últimas quatro rodadas, com vitórias sobre Ponte Preta, Corinthians, América e Botafogo, em jogos disputados em Belo Horizonte, o Atlético deixou a zona de rebaixamento para mirar as primeiras colocações. Agora, a missão da equipe alvinegra é manter a sequência positiva longe de sua torcida. Depois de enfrentar o Figueirense, em Florianópolis, o Galo irá a Brasília, para partida contra o Flamengo.
“Começa outro campeonato. Conseguimos nossa meta, com quatro vitórias em casa. Sabemos da dificuldade de jogar lá (em Florianópolis). Cabe à nossa equipe ir lá e conseguir uma grande vitória”, comentou o volante Eduardo, que tem mais uma chance entre os titulares. Leandro Donizete e Rafael Carioca ainda se recuperam de problemas físicos.
Neste domingo, o Atlético terá apenas uma mudança em relação à escalação utilizada por Marcelo Oliveira na vitória sobre o Botafogo. O lateral-direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão automática, retorna ao time, enquanto Carlos César fica no banco de reservas. Já o zagueiro Erazo formará dupla com Leonardo Silva. O equatoriano se queixou de dor muscular após o triunfo sobre o Botafogo, mas viajou a Florianópolis.
A esperança da quinta vitória consecutiva passa, principalmente, pelos pés de outro equatoriano. Artilheiro do Galo no Brasileiro, com seis gols, o meia teve participação direta em 68% dos pontos somados pelo time.
“Sentimos muito a ausência dele. É um jogador fundamental, tem muita qualidade. Ele tem tudo para ser um dos destaques do Brasileiro. Ele pode se tornar regular, depois que teve alguns problemas no início da temporada. Agora o Cazares mostra futebol, com bons passes, finalização, está sendo fundamental. Tem tudo para ser um dos destaques do Brasileiro. É uma peça que falta hoje no Brasil. É importante que ele esteja do nosso lado”, observou o lateral Marcos Rocha.
Enquanto o Galo vem em ascensão, o Figueirense não vence há três partidas. Neste domingo, a equipe do técnico Vinícius Eutrópio terá desfalques no ataque. Rafael Moura, que está emprestado pelo Atlético, cumprirá suspensão automática. Já Dudu está perto de se transferir para o futebol japonês. Outra possível ausência para o confronto fica por conta do lateral-direito que também atua como volante, Ferrugem. Ele sente dores musculares e aguarda avaliação do departamento médico.
Figueirense x Atlético
Figueirense
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Jocinei e Bady; Everton Santos, Gustavo Ermel e Yago
Técnico: Vinícius Eutrópio
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo e Júnior Urso; Clayton, Cazares e Robinho; Fred
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 3 de julho (domingo), às 19h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário