sábado, 30 de julho de 2016
Disponível para pré-contrato, Jesus Dátolo fica na mira do Fluminense e de alvinegros paulistas
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
02/07/2016 - 23h55 - Atualizado 00h29
O meia-atacante Jesus Dátolo pode, desde a última sexta-feira (1), assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo, de acordo com as regras da Fifa. O argentino virou reserva da equipe do técnico Marcelo Oliveira, perdendo espaço com a ascensão de Juan Cazares. Dois fatores que motivam o Fluminense a renovar o interesse no camisa 10.
O jogador, com apenas mais seis meses de contrato com o Atlético, deve avaliar nos próximos dias a chance de defender o Tricolor das Laranjeiras, que já acionou o Galo para tentar levar o atleta. O clube mineiro, por sua vez, quer evitar uma saída gratuita e tentar uma liberação imediata em troca de compensação financeira. Apesar de ser o favorito para ser o destino do atleta de 32 anos, o Fluminense tem a concorrência de Santos e Corinthians, dois clubes também de olhos abertos para o meia.
A equipe carioca, em busca de um meia-atacante desde que Diego Souza deixou o clube, em março, já havia se interessado em levar Dátolo há meses, na primeira grande tentativa de o Galo acertar com o atacante Fred. Principalmente pela figura do técnico Levir Culpi, que sempre foi um admirador do futebol do camisa 10. Na ocasião, o argentino não se mostrou favorável a trocar de equipe naquele momento. Porém, a participação no Campeonato Brasileiro não é a que o armador esperava. Uma nova lesão muscular em maio o tirou de combate por um mês, perdendo sete jogos e só retornando contra o Corinthians.
Nos três jogos em diante, Dátolo, natural substituto de Cazares, acabou entrando no segundo tempo no lugar de Robinho, com uma função tática distinta à que está acostumado. O atleta não poderá fazer o quarto jogo seguido no Brasileiro, pois sofreu um desconforto muscular e ficou fora da viagem para Santa Catarina, a fim de evitar uma nova lesão.
Com a volta de Maicosuel (que deve permanecer no Galo, apesar do interesse do Flamengo), e o contínuo interesse em Junior Sornoza, armador do Independiente Del Valle, Dátolo deve perder ainda mais espaço no time para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário