sábado, 23 de julho de 2016
Ajustada em 2016, defesa sofre recaída e leva três gols pela 1ª vez sob comando de Aguirre
Jogadores citam circunstâncias de jogo no Equador, mas alertam para aprendizado
postado em 08/04/2016 15:11 / atualizado em 08/04/2016 17:52
Túlio Kaizer /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético Defesa alvinegra foi inconstante no Equador, onde o gramado estava em condições ruins
A defesa foi um dos grandes problemas do Atlético comandado por Levir Culpi em 2015. Vulnerável por causa do sistema ofensivo adotado pelo treinador, o setor foi alvo de críticas e levou parcela de culpa pela não conquista do título do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Diego Aguirre, a promessa era de consertar a retaguarda alvinegra. Logo no início do trabalho do uruguaio, os resultados apareceram. O ponto fora da curva aconteceu na última quarta-feira, na derrota por 3 a 2 sofrida para o Independiente del Valle.
Foi a primeira vez que o Atlético de Diego Aguirre levou três gols em uma mesma partida. Todos os tentos anotados pelos equatorianos foram marcados no primeiro tempo, quando o time alvinegro demonstrou sentir muitas dificuldades com o gramado do Estádio Rumiñahui.
As condições do campo foram destacadas por Júnior Urso. Porém, o volante espera que o time tire lições para manter o bom rendimento: “Devido às circunstâncias do jogo, não preocupa. A gente conseguiu correr atrás do placar, mas infelizmente não conseguimos o empate. Mas fica de aprendizado, porque os jogos serão difíceis lá na frente. É com os pés no chão que chegaremos aos nossos objetivos.”
Nas 19 partidas anteriores, o Atlético havia levado apenas 12 gols. Em nove jogos a meta não foi superada. Antes do jogo no Equador, foram 13 jogos com o time titular e seis gols sofridos. Já os reservas, em seis partidas, levaram o mesmo número.
O zagueiro Erazo também minimizou o número de gols sofridos, mas deixou um alerta: “Faz parte do futebol. Ainda bem que aconteceu agora e não lá na frente quando for um jogo decisivo.”
Neste domingo, o Atlético encerra a participação na fase de classificação do Campeonato Mineiro, contra o Tricordiano, no Independência. O time já tem vaga garantida nas semifinais. Na próxima quinta, o Galo recebe o Melgar na rodada final do Grupo 5 da Libertadores. O Alvinegro precisa de um empate para avançar às oitavas de final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário