quinta-feira, 1 de março de 2012

Neto Berola busca ser protagonista do Atlético-MG

Provável titular contra o América, Berola quer aproveitar a oportunidade para ter um papel mais importante na equipe
Diogo Maia
Frederico Ribeiro
Publicada em 01/03/2012 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Na última partida contra o Guarani-MG, Danilinho voltou a sentir a lesão no tornozelo direito e tudo indica que o meia-atacante será desfalque para o jogo contra o América, no próximo domingo, na Arena do Jacaré.
Assim sendo, quem surge como principal candidato para a vaga é Neto Berola, que vem treinando como titular da equipe, nos treinos coletivos comandandos por Cuca. Para o atacante, a nova oportunidade recebida é vista como a chance ideal para que ele possa ser, finalmente, um jogador-chave para o Atlético e deixar a estigma de "atleta de segundo tempo".
- Claro que quero ser um jogador importante da equipe. Busco isso diariamente aqui na Cidade do Galo, sempre trabalhando para mostrar um bom futebol. Como eu falei no começo de temporada: tenho que aproveitar da melhor maneira possível as chances que recebo e esse jogo contra o América é uma delas - disse o atacante do Atlético.
Para alcançar tal objetivo, Berola já sabe qual é o caminho a ser traçado: recuperar o bom futebol de 2011 e obter uma maior sequência de partidas com o Galo.
- Tomara que eu jogue contra o América. O desempenho que eu tive no ano passado irá voltar, falta um pouco mais de confiança, mas sei que se eu conseguir atuar mais regularmente, poderei provar o meu valor e obter um papel mais importante no time - afirmou.
E, segundo o próprio jogador, um dos obstáculos a serem driblados são as finalizações, já que os gols - tão essenciais para qualquer jogador ofensivo - tem passado longe do retrospecto de Berola, nas últimas cinco partidas.
- Sei que não vou perder mais gols como aquele, contra o Guarani. Vou fazer os gols, porque atacante vive disso. Estou trabalhando para melhorar este aspecto. Tenho certeza que voltarei a fazer os gols, é questão de momento e irei superar isso - avaliou o velocista.
Neto Berola tem a confiança do artilheiro
Caso Neto Berola seja mesmo o substituto de Danilinho - contra o América - o atacante André já passou tranquilidade para os torcedores e avisou que o setor ofensivo do Atlético não sofrerá queda de rendimento.
Para o artilheiro do Campeonato Mineiro, o futebol de Berola - em que a velocidade é a principal característica - já é do conhecimento dos demais jogadores titulares.
- Com o Berola entrando no lugar de Danilinho o jogo da equipe ficará quase a mesma coisa. Creio que não sentiremos tanto essa mudança. Os dois são rápidos. Eu já acostumei a jogar ao lado do Neto.
E André parece mesmo estar com a razão, já que na última rodada do Mineiro, Neto Berola usou sua rapidez para dar uma assitência para o camisa 9 do Galo.
- Às vezes, procuro servir um companheiro que está mais bem colocado. Consegui servir o André contra o Guarani - disse Berola.

Nenhum comentário: