Seguir embalado no Campeonato Brasileiro é a grande missão do Atlético. Nesta quarta-feira (19), a equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli enfrentará o Botafogo, a partir das 21h30, no Nilton Santos, Rio de Janeiro.

Com 100% de aproveitamento até agora, foram três vitórias consecutivas, o time mineiro terá pela frente um adversário que ainda não sentiu o gosto de um triunfo na competição mais importante do país; o Fogão vem de dois empates e um jogo a menos em relação ao Galo.

Para o confronto deste meio de semana, Sampaoli segue o meio-campista Nathan, principal peça do setor, que se recupera de lesão muscular e ainda está entregue ao departamento médico. Diego Tardelli, que fez cirurgia no tornozelo, só retorna em 2021.

A grande novidade da semana foi a reintegração do volante Gustavo Blanco ao elenco, após recuperação de uma lesão no quadril; pelo pouco tempo de atividades com os companheiros, ele não deve ser relacionado para encarar o Botafogo. Porém, seguindo a lógica dos últimos jogos, não é possível duvidar da vontade do técnico argentino. A ver!

Já o atacante Sasha, anunciado nesta segunda-feira (17) como novo reforço do ataque, não será relacionado para este jogo. 

Botafogo

Vindo de dois empates consecutivos, contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, o Botafogo quer sentir o gosto da primeira vitória no Brasileirão. Com um jogo a menos, já que teve o duelo contra o Bahia adiado, o alvinegro carioca terá sequência de quatro partidas no Rio de Janeiro, o que tira das costas o desgaste causado pelas viagens.

Para enfrentar o Atlético, o técnico Paulo Autuori seguirá sem o lateral-direito Marcinho, que segue entre aos trabalhos de transição, após deixar o departamento médico. 

Pedro Raul, que se recuperou da Covid-19 e já cumpriu os 14 dias de quarentena, voltou a treinar nesta terça-feira e, apesar de não estar cogitado para ser escalado entre os onze, deve figurar entre os suplentes. Com isso, Matheus Babi segue como titular no ataque.

Uma grande dúvida para Autuori é  dúvida é sobre quem vai compor o setor de meio campo, ao lado de Nazário e Luís Henrique. Guilherme Santos foi titular no ultimo jogo e ajuda muito na recomposição defensiva, algo que o comandante botafoguense cobra muito. O titular natural da posição, Luiz Fernando, não jogou as últimas partidas por desgaste muscular, mas parece estar recuperado, participou da última partida sem limitações. Fica a dúvida sobre quem vai atuar contra o Galo.

Nesta terça, o lateral-esquerdo Victor Luís sofreu crise de apendicite e passará por processo cirúrgico. Titular, ele fica de fora por aproximadamente um mês. Danilo Barcelos, grande conhecido dos atleticanos, deverá ser o acionado. Outra opção de Autuori é deslocar Guilherme Santos para a função e promover Luiz Fernando aos titulares.

Ficha Técnica:
Botafogo x Atlético

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Horário: 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP), auxiliado por Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (AB/SP). VAR: Márcio Henrique de Gois (AB/SP).

Botafogo - Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu, Danilo Barcelos (Guilherme Santos); Honda, Caio Alexandre; Luís Henrique, Bruno Nazário, Guilherme Santos (Luiz Fernando); Matheus Babi (Pedro Raul) 

Atlético - Rafael, Guga (Gabriel), Junior Alonso, Réver (Rabello), Arana; Allan, Franco (Jair), Hyoran, Savarino, Keno (Marquinhos); Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

Transmissão: Globo Minas; Première, Sportv.