quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Comentário Filipe Choucair Frustração sim,decepção não

 O jogo de ontem no jogo de ida da final do Mineiro entre GALO e Tombense,não foi como eu e muitos atleticanos esperavam.

O jogo foi muito amarrado com a Tombense chegando a colocar 5 atletas no meio campo e se fechando muito bem,dificultando as ações do GALO.

Eu esperava uma vitória por 3 a 0,até pelo meu fator psicólogico de pensar que o GALO conseguiria abrir o marcador com uma certa tranquilidade.

Não foi isto que aconteceu,muitíssimo pelo contrário,foi bem amarrado devido a Tombense ter se fechado muito bem.

Tanto que o Júnior Alonso 1 bom zagueiro por sinal,vacilou no lance que o Rafael já tinha feito a defesa e no momento eu achava que não tinha sido nada,mas o arbitro revisando o VAR assinalou penâlti.

Eu fiquei,mais intranquilo ainda,pensando que as coisas complicaria de vez.

Mas ainda bem que 2 minutos depois o Júnior Alonso se redimiu,e com 1 chute de fora da área ,o goleiro adversário rebateu e o Sasha empatou o jogo.

Quando tudo indicava para 1 empate o Keno fez 2 a 1 .

Foi um bom resultado,pois agora com o mando do Tombense no Mineirão,o adversário vai ter que correr atrás do prejuízo,e isto pode facilitar a vida para o GALO,igual foi contra o América ,quando inverteu a vantagem.

Se o GALO tivesse feito uma campanha melhor que o Tombense,com o regulamento favorável ao GALO ,o jogo poderia andar com muito mais tranquilidade,por isto é sempre bom terminar na melhor colocação possível,apesar que isto na maioria das vezes no Mineiro,não faz a menor diferença,mas em alguns momentos já fez.

Ontem se fosse jogo com portões abertos,pelo menos teríamos 50 mil no Mineirão.

O Tombense,também é uma equipe bem trabalhada,e já deu trabalho para o GALO,não é de hj.

Em 2014 no jogo inaugural do Mineiro venceu o GALO no Independência por 2 a 0,na época comandado pelo Paulo Autuori que hj está no Botafogo.

O Júnior Alonso,lembra 1 pouco o Otamendi que jogou no GALO em 2014 durante 6 meses,que depois se o GALO quisesse comprar teria que pagar 12 milhões de euros,que na cotação daquela época dava 48 milhões de reais.

No mais pelo menos o GALO venceu ,isto que importa.

Eu estava com uma auto-confiança enorme,por isto coloquei aí que foi frustração sim,mas não decepção.

Pois tudo que as pessoas imaginam,ocorre da forma como a gente pensa.

No mais é isso.

VIVA O GALO.

Nenhum comentário: