Dono da posse de bola, das finalizações, do número de escanteios, das bolas na trave, mas, mesmo assim, não do resultado. Talvez, esta seja a melhor definição para a derrota do Atlético, por 2 a 1, para o Botafogo.

No duelo disputado nesta quarta-feira (19), válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Jorge Sampaoli sentiu o gosto da primeira derrota na competição mais importante do país e também na 'Era' do técnico argentino. Em oito jogos, eram sete vitórias e um empate.

Com o revés no Rio de Janeiro, o Galo perdeu os 100% de aproveitamento na Série A e agora se prepara para, sábado (22), encarar mais um desafio fora de casa. Desta vez, será a vez de enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. Com nove pontos na tabela, o time mineiro tentará a reabilitação, mais uma vez, fora dos domínios. Curiosamente, o Colorado é o novo líder, roubando a posição do alvinegro.

Num jogo em que dominou os setores do campo, pressionando bastante o Botafogo, o Atlético foi punido por aquilo que já temia: ainda no primeiro tempo, levou um gol de contra-ataque. O primeiro no confronto no Nilton Santos. Dono das ações, acabou vítima da reação.

A partida marcou a estreia do lateral-direito Mariano, acionado já no fim da segunda etapa, e, com Sampaoli, do jovem Bruno Silva, que acabou ocupando a vaga de Marrony.

Já no apagar das luzes, o Botafogo, novamente aproveitando espaços, chegou ao segundo. A pá de cal que faltava para que os cariocas chegarem ao primeiro triunfo. Sabe o motivo? Aos 51, Igor Rabello colocou em prática a 'Lei do Ex' e diminuiu para o Galo. Final, 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 ATLÉTICO 

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Barrandeguy, Danilo Barcelos (BOT)
 Gols: Luiz Fernando, do Botafogo, aos 25 minutos do primeiro tempo; Caio Alexandre, aos 42 minutos, e Igor Rabello aos 51 minutos do segundo tempo 

Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy (Fernando), Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos; Luiz Otávio (Caio Alexandre), Guilherme, Luiz Fernando e Luis Henrique (Bruno Nazário); Pedro Raul (Rafael Forster) e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.

Atlético: Rafael; Guga (Mariano), Réver, Alonso e Guilherme Arana; Allan (Jair), Alan Franco (Savarino) e Hyoran; Keno, Marquinhos (Maílton) e Marrony (Bruno Silva). Técnico: Jorge Sampaoli