quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Levir Culpi se revolta com clássico às 11h: 'É uma irresponsabilidade' Treinador do Galo reclamou da organização da competição: 'se me derem meia hora, eu faço um campeonato melhor' Julio Rezende | @SuperFC 24/01/19 - 08h00 O primeiro clássico do ano entre Atlético e Cruzeiro, no próximo domingo, deixou o técnico Levir Culpi revoltado. Ao ser perguntado sobre o horário de 11h, quando a bola começa a rolar no Mineirão, o treinador criticou a Federação Mineira de Futebol (FMF) pela organização do Campeonato Mineiro. “Onze horas da manhã é uma irresponsabilidade a mais das pessoas que fizeram o campeonato. Eu não sou um expert em fórmulas de campeonato, mas se me derem meia hora eu faço um campeonato melhor. Não é possível você fazer um jogo às onze horas da manhã”, afirmou. A principal preocupação de Levir é com a integridade física dos atletas. “O segundo tempo vai começar meio-dia. Clássico Atlético e Cruzeiro é 100%, ninguém vai se poupar. Ninguém pensa nisso, não sei por quê. Não sei o que corre por fora, ninguém me contou ainda quem que escolhe isso, ninguém me perguntou se há uma possibilidade melhor, ninguém pergunta para os clubes”, reclamou o treinador. O comandante atleticano disse ainda que quem acaba sendo criticado por uma eventual derrota no clássico é o treinador. “O campeonato é jogado na cara da gente. Os jogadores estão aí procurando fazer o que é melhor, as comissões técnicas também, e o resultado sobra normalmente para a comissão, vamos ver o que acontece”, ressaltou. O clássico de domingo é valido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético, que atuou com um time formado na maioria por jovens da base, foi derrotado pelo Tombense, por 1 a 0, nessa quarta-feira (23). Já o Cruzeiro derrotou o Patrocinense, por 1 a 0, no Mineirão.

Nenhum comentário: