quinta-feira, 16 de março de 2017
Readaptação
Felipe Santana cita cobrança pessoal em busca de evolução constante
Defensor adota postura reservada ao avaliar seu desempenho no início da trajetória com a camisa alvinegra
Zagueiro concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (15) na Cidade do Galo
PUBLICADO EM 16/03/17 - 09h32
Lohanna Lima
@SuperFC
A apresentação sorridente na chegada ao Atlético mostrava um Felipe Santana contente e descontraído. Pouco mais de dois meses do primeiro contato com a torcida e algumas atuações ruins, a mudança é perceptível. Em busca da evolução e, principalmente, da afirmação, Felipe adotou uma postura mais reservada na hora de avaliar seu desempenho com a camisa alvinegra até aqui.
Felipe Santana ficou marcado pela falha no clássico contra o Cruzeiro, pela rodada de estreia na Primeira Liga, que rendeu a vitória do rival por 1 a 0. O jogador acabou indo para a reserva com a volta de Leonardo Silva e, nas vezes em que foi acionado, não teve uma atuação convincente a ponto de buscar a confiança do torcedor.
“Eu venho evoluindo, apesar da cobrança não só pessoal, mas dos torcedores. A evolução tem sido constante, apesar de lenta, o que me irritou um pouco. Tenho um auxílio extraordinário da comissão e dos jogadores, que me abraçaram e isso me transmite muita segurança”.
Felipe Santana assinou com o Atlético depois de passar oito anos jogando fora do país, na Alemanha, na Grécia e na Rússia. Por isso, a readaptação ao futebol brasileiro tem sido a principal luta de Felipe em busca da evolução.
“O ser humano tem que buscar a evolução permanentemente. Costumo dizer que meu melhor amigo e meu pior inimigo sou eu mesmo. Meu passado me tornou assim. Tento ao máximo estar ajudando. Às vezes vou errar, como já errei. Tento olhar o lado positivo das coisas, tudo tem um tempo. Desde a minha primeira entrevista, eu disse que ia necessitar desse tempo e, graças a Deus, as coisas começam a se encaminhar”, revelou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário