terça-feira, 7 de março de 2017
Protagonistas, Fred e Otero estreiam pelo Galo na Libertadores após duelo na edição de 2013
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
07/03/2017 - 16h48 - Atualizado 16h59
Protagonistas deste começo de temporada o atacante Fred e o meia Romulo Otero se preparam para o primeiro compromisso deles na Libertadores, como jogadores do Atlético, nesta quarta-feira contra o Godoy Cruz. E ambos compartilham um mesmo capítulo da competição, quando foram rivais justamente na edição vencida pelo Galo.
Destaques no Campeonato Mineiro, também com gols na Primeira Liga, o artilheiro brasileiro e o escorpião venezuelano estavam em lados opostos na primeira rodada da fase de grupos de 2013. Fred ainda defendia o Fluminense, e Otero era uma jovem promessa de 20 anos do Caracas, fazendo a estreia como titular da Libertadores.
O duelo foi favorável ao camisa 9 alvinegro, que marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Flu diante do time da Venezuela, aos 32 minutos do primeiro tempo. À época época ostentando uma vasta cabeleira, Otero teve duas boas oportunidades para empatar a partida, ambas em chutes violentos. Na primeira, Diego Cavalieri defendeu. Já a outra chance foi em uma falta dentro da área, em dois lances. Mas a pancada do meia foi pra fora.
O Fluminense acabou passando de fase ao lado do Grêmio, mas seria eliminado nas quartas de final diante do Olimpia, que sucumbiria perante do Atlético na decisão. Já o Caracas foi eliminado, mas aquela Libertadores fez Otero entrar na mira do Huachipato-CHI, a equipe chilena que completava o grupo 6.
O venezuelano foi emprestado ao Huachipato em 2015, posteriormente adquirido de forma definitiva e repassado ao Atlético, que tem preferência em comprar 50% dos direitos econômicos do camisa 11 em julho, por 1,5 milhão de dólares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário