terça-feira, 14 de março de 2017
Esperado
A corrida contra o tempo de Erazo
Em fase final de recuperação de contusão no joelho direito, zagueiro aguarda liberação do DM
Jogador, que não treinava desde janeiro, voltou aos trabalhos na última sexta-feira no Galo
PUBLICADO EM 14/03/17 - 03h00
Lohanna Lima
Ficar de fora de jogos e competições é sempre uma situação difícil para qualquer atleta, ainda mais quando o clube tem objetivos importantes ao longo da temporada. Essa é a dura realidade vivida pelo zagueiro Erazo. Enquanto o elenco do Atlético segue focado na disputa do Campeonato Mineiro e da Libertadores, o jogador vem na contramão e vive a expectativa de fazer o seu primeiro jogo do ano.
Erazo não treinava com a equipe desde janeiro, quando o grupo ainda participava da pré-temporada. Com problemas no joelho direito – o mesmo que o tirou de alguns jogos do Galo no ano passado –, o zagueiro voltou às atividades apenas na última sexta-feira e participou normalmente do treino comandado pelo técnico Roger Machado, ao lado do meia-atacante Luan, que também voltou de contusão recentemente. Apesar da reaparição, Erazo não foi liberado pelo departamento médico, que ainda fará algumas avaliações antes de dar o sinal verde ao atleta.
“O Erazo está um passo atrás nessa questão da transição do departamento médico para o campo, mas mostrou-se bem, assim como o Rodrigão, nosso outro zagueiro, que também já está conosco”, avalia Roger Machado.
A ausência de Erazo acabou sendo mais sentida do que o esperado dentro de campo. O Atlético apostou na contratação do experiente Felipe Santana justamente para dar mais opções para a defesa ao treinador
Porém, nas vezes em que atuou, Felipe não agradou e vem tendo dificuldades para ganhar a confiança do torcedor atleticano. Assim, a dupla titular é formada por Leonardo Silva e Gabriel. Jesiel e Felipe Santana são as únicas opções de banco, já que o garoto Rodrigão também está entregue ao departamento médico.
Seleção. O período de Erazo longe dos gramados influenciou em sua situação na seleção equatoriana. Figura sempre presente nas últimas convocações do Equador, o zagueiro ficou de fora da lista divulgada nessa segunda-feira (13) para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O país enfrentará o Brasil, em Quito, no Equadror, no dia 1º de setembro e contra o Peru, em Lima, no dia 6.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário