terça-feira, 7 de março de 2017
CRIAS DA BASE
Em sua primeira Libertadores, Gabriel tenta seguir os passos de Rocha
Lateral, campeão em 2013 com o Galo, será uma espécie de tutor ao jovem zagueiro, que anseia em repetir o feito neste ano
Gabriel começará sua trajetória em Libertadores nesta quarta-feira
PUBLICADO EM 05/03/17 - 15h05
LOHANNA LIMA E THIAGO PRATA
@SUPERFC
Em 2013, o lateral-direito Marcos Rocha vivenciou dentro de campo uma das maiores glórias da história de seu clube do coração. Aos 24 anos, o atleta, atleticano desde o nascimento e cria da base do Galo, foi campeão da Libertadores vestindo a camisa preta e branca. Uma sensação indescritível ao jogador e eterno torcedor alvinegro.
Cinco anos depois, o camisa 2, agora com 28 anos de idade e um dos mais experientes do atual elenco, será uma espécie de tutor de um outro prata da casa, o zagueiro Gabriel, debutante na maior competição sul-americana de clubes.
Perto de completar 22 anos – no dia 14 de março –, o beque será titular na estreia do Atlético nesta edição do torneio, na quarta-feira, contra o Godoy Cruz-ARG, fora de casa. O objetivo é iniciar bem sua trajetória na Libertadores e, passo a passo, realizar o sonho de ser campeão, assim como Rocha foi quatro anos atrás.
“Bate aquela ansiedade. O Rocha é um dos mais experientes. Acho que será a quinta Libertadores dele (o lateral disputou em 2013, 2104, 2015 e 2016 e está presente novamente). Ele e toda a equipe só têm a me ajudar. Estou muito feliz de estar participando”, afirmou Gabriel.
Apesar de o Godoy Cruz não ser considerado uma das grandes forças do futebol argentino, o zagueiro prevê uma partida bastante acirrada.
“O Atlético está pronto. O trabalho do Roger vem sendo muito bem feito. Estamos bem. Times argentinos têm espírito muito aguerrido e brigam por todas as bolas. Mas nós também vamos brigar assim”, afirmou ele, que mal vê a hora de entrar em campo.
“É muito gratificante para mim. Sabemos da dificuldade que teremos pela frente. Só que estamos preparados para a busca do título”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário