terça-feira, 7 de março de 2017
07/03/2017 07h00 - Atualizado em 07/03/2017 07h00
Retrospecto positivo em estreias joga
a favor do Galo contra o Godoy Cruz
Atlético-MG tem quatro vitórias, três empates e uma derrota nas oito edições anteriores da Libertadores que o time alvinegro participou
Por Rafael AraújoBelo Horizonte
Facebook
Twitter
A busca do Atlético-MG pelo bicampeonato da Libertadores começa nesta quarta-feira, contra o Godoy Cruz, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Superar o nervosismo da estreia e ir bem neste primeiro passo, fora de casa, é fundamental para o time ganhar confiança para a sequência do torneio continental, principal objetivo do Galo nesta temporada.
Em estreias na Libertadores, o desempenho atleticano é bastante favorável, feito que joga a favor do Galo no desafio na Argentina. Nas oito edições anteriores que participou (1972,1978, 1981, 2000, 2013, 2014, 2015 e 2016) o time alvinegro acumula quatro triunfos, três empates e apenas uma derrota.
Nas primeiras seis estreias de sua história, o Atlético-MG não perdeu. Empatou com o São Paulo duas vezes (1972 e 1978) e com o Flamengo (1981). Após três igualdades seguidas, o Galo conseguiu três vitórias nas primeiras partidas das edições seguintes que participou: Bolívar (2000), São Paulo (2013) e Zamora (2014). O primeiro tropeço veio apenas em 2015, contra o Colo-Colo, perdendo por 2 a 0, em Santiago. No ano passado, o time atleticano foi até Arequipa e venceu o Melgar por 2 a 1, de virada (Veja no vídeo abaixo).
Estreias do Atlético-MG na Libertadores (Foto: GloboEsporte.com)
Dessas estreias, cinco foram jogando em Belo Horizonte, com duas vitórias e três empates. Longe de casa, nas três últimas edições, o Galo acumulou dois triunfos e uma derrota, a única em suas estreias, contra o Colo-Colo.
Do provável time que vai enfrentar o Godoy Cruz, apenas três estavam presente na vitória sobre o Melgar, em 2016: Marcos Rocha, Leonardo Silva e Rafael Carioca, que inclusive marcou um dos gols da equipe naquele triunfo. Rocha e Léo Silva estiveram nas últimas quatro estreias, e o lateral espera conquistar o segundo título da Libertadores pelo Galo.
- Fico feliz em poder participar mais uma vez. Esse ano o objetivo é de ser campeão. Espero que todo este projeto junto ao Roger, que ele vai nos passar para estar atuando, a gente faça uma primeira fase que nos dê a primeira colocação para termos vantagens na próxima - analisou o lateral-direito.
Rival argentino também é bom de estreia
Se o Galo tem um bom retrospecto em suas estreias na Libertadores, o Godoy Cruz não fica atrás. Nas duas edições que participou, venceu seu primeiro jogo em ambas. Em 2011, bateu a LDU, do Equador, por 2 a 1, em Mendoza. No ano seguinte, derrotou o Peñarol por 1 a 0, novamente na Argentina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário