sábado, 30 de julho de 2016
PLANTEL
Cinco atleticanos já podem assinar pré-contratos com outros clubes
Leonardo Silva, Leandro Donizete, Dátolo, Edcarlos e Júnior Urso têm vínculo com o Galo apenas até dezembro; argentino interessa ao Flu
PUBLICADO EM 03/07/16 - 18h47
THIAGO NOGUEIRA
@SUPER_FC
Com a virada do primeiro para o segundo semestre de 2016, a diretoria do Atlético já precisa começar seu planejamento para 2017. É que cinco jogadores do elenco têm vínculos que terminam em 31 de dezembro, o que, de acordo com as regras da Fifa, já lhes dão o direito de assinar um pré-contrato com uma outra equipe.
São eles: Leonardo Silva, Leandro Donizete, Dátolo, Edcarlos e Júnior Urso. Os dois primeiros são os mais longevos do atual grupo, campeões da Copa Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014. Apesar de grande identificação com o Galo, pesam contra eles a idade, tanto que as últimas renovações de contrato foram de apenas uma temporada. Léo Silva tem 37 anos e, Donizete, 34.
Mas, do quinteto, quem mais cobiça o mercado é o argentino Dátolo. Reserva da equipe, o jogador segue na mira do Fluminense, comandado pelo ex-técnico atleticano Levir Culpi.
O histórico de lesões recentes não atrapalharia uma saída do meia, que poderia acontecer até por agora, desde que o Atlético recebesse uma compensação financeira por liberar o atleta antes do fim do contrato. Quando o Atlético contratou Fred, o nome de Dátolo chegou a ser posto à mesa para uma troca com o tricolor carioca.
Zagueiro de 31 anos, Edcarlos teve seu contrato renovado por mais uma temporada em dezembro de 2015. Apesar de reserva, no ano passado, ele foi muito acionado, o que não tem ocorrido tanto em 2016. Tiago e até o jovem Gabriel tem aparecido mais. Nas últimas semanas, Edcarlos esteve entregue ao departamento médico.
Júnior Urso, que chegou em fevereiro, fez um contrato curto com o Atlético até o fim do ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário