sábado, 23 de julho de 2016
OPÇÕES DO TREINADOR
Aguirre explica única substituição no clássico e Donizete na reserva
Para comandante alvinegro, time se comportou bem em campo, sem a necessidade de mexidas
PUBLICADO EM 28/03/16 - 10h56
DA REDAÇÃO
@super_fc
Após a derrota no clássico contra o Cruzeiro por 1 a 0, nesse domingo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Diego Aguirre foi bastante questionado por ter feito apenas uma substituição em toda a partida. O comandante promoveu a entrada do jovem atacante Pablo na vaga de Hyuri, desgastado depois de um pisão do argentino Ariel Cabral.
O treinador não quis entrar nos méritos de sua escolha, mas destacou o bom rendimento do time na segunda etapa, fato que o fez optar pela manutenção dos jogadores.
"O calor atrapalhou para os dois times. Tentei fazer o melhor; sei que tinha muto desgaste, mas no segundo tempo o time pressionou, jogou, estava com bom ritmo. Tenho que ficar com isso. é ruim perder, mas também sei que vamos até às finais e estou tranquilo com meu time. São coisas que ninguém gosta, mas sabemos que, por sorte, vai ter a decisão daqui a pouco e penso que temos boas possibilidades", analisou Aguirre.
Também na coletiva, o uruguaio respondeu sobre a opção de deixar o volante Leandro Donizete no banco de reservas. O 'General', como é apelidado pela torcida, perdeu a disputa no clássico para o companheiro Junior Urso.
"Foi uma opção técnica como tantas outras e uma decisão que achávamos ser o melhor. Valorizo o leandro, mas teremos muitos jogos a frente e ele é muito importante para o time. São decisões que tenho que tomar e acho que foi a melhor", encerrou Aguirre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário