domingo, 31 de julho de 2016
Nepomuceno dá tempo a Marcelo Oliveira, justifica irregularidade do time e confia no título
Presidente do Atlético afirmou que desfalques têm atrapalhado desempenho da equipe
postado em 13/07/2016 09:00 / atualizado em 12/07/2016 19:31
Redação /Superesportes
Euler Junior/EM Daniel Nepomuceno analisou atual situação do Atlético e afirmou acreditar em título
Desde a chegada de Marcelo Oliveira ao Atlético, em 20 de maio, a equipe alvinegra venceu quatro jogos, empatou cinco e perdeu outros quatro. Questionado sobre o desempenho do time no Campeonato Brasileiro, o presidente alvinegro Daniel Nepomuceno detectou os motivos para a irregularidade: desfalques e a falta de tempo de trabalho para o treinador.
“Tivemos problema sério de jogadores na seleção (durante a Copa América), contusões, várias fatalidades, e a chegada do nosso treinador. Quem acompanha futebol sabe que treinador demora, chega num dia e não é de imediato que acerta o time. Tem que ter tempo para fazer cobrança. O presidente cobra, o grupo está fechado, concentrado e, retornando todas as peças, acho até o treinador tendo mais tempo e conhecimento do elenco que ele tem, os resultados vão chegar”, afirmou.
Nos primeiro jogos no comando do Atlético, Marcelo Oliveira não contou com os convocados Douglas Santos, Cazares e Erazo, que disputaram a Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Com a volta dos jogadores, o rendimento melhorou, mas o treinador seguiu tendo de lidar com ausências por lesões. Nomes como Dátolo, Leandro Donizete, Rafael Carioca e o próprio Cazares, por exemplo, desfalcaram a equipe por problemas musculares.
Ainda sem jogar sob o comando de Marcelo, Lucas Pratto e Luan voltaram a treinar com bola nessa terça-feira. A volta dos jogadores é uma das esperanças de Daniel Nepomuceno para a recuperação da equipe no Brasileirão.
“A gente tem que torcer para que jogadores com melhor qualidade tenham mais oportunidade de jogarem juntos. A distancia do líder é administrável, confio na busca pelo título, e vamos ter que reverter esses resultados, que façamos jogos melhores, que a gente recupere nos próximos três jogos”, afirmou.
Após 14 rodadas disputadas, o Atlético conquistou 20 pontos e ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário da equipe alvinegra é o Coritiba, na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário