sábado, 30 de julho de 2016
Metas
Victor almeja aproveitamento de pelo menos 67% até o fim do turno
Galo ainda tem três partidas como mandante e três como visitante até o meio da competição nacional
PUBLICADO EM 07/07/16 - 09h25
Fernando Almeida
@Super_fc
O fim do turno se aproxima no Campeonato Brasileiro e as contas internas de cada clube começam a sair do papel. Ainda restam mais seis partidas para serem jogadas até a 19ª rodada, e no Atlético a projeção do goleiro Victor é de 12 pontos nos 18 em disputa.
"Temos 18 pontos em disputa. Penso que se conseguirmos fazer no mínimo 32 pontos a gente se mantém na briga pelo título, pois a equipe tende a evoluir. Se terminar com 32 ou mais, nos deixa em condições de brigar pelo título", afirmou o arqueiro.
Galo ainda tem três partidas como mandante (Coritiba, Santa Cruz e Chapecoense) e três como visitante (Flamengo, Palmeiras, São Paulo) até o meio da competição nacional.
Levando em consideração os últimos quatro Brasileiros, os 32 pontos projetados por Victor deixariam o Galo na briga pelo G-4, mas fora da zona para a próxima Copa Libertadores - clube ficaria em quinto (2015, 2014 e 2013) ou sexto (2011). Enquanto isso, a liderança fica entre os 37 e os 43 pontos.
"Hoje, o objetivo é o título; falamos em Libertadores se o título ficar distante. Mas hoje tem muito chão pela frente. O objetivo é vencer sempre para brigar pelo título. Quanto mais pontos fizermos agora no final do turno, mais chances teremos no fim da competição", disse Victor.
Professor. Ao ser questionado sobre a pontuação almejada para brigar pelo título, o técnico Marcelo Oliveira, campeão do Brasileirão em 2013 e 2014, indicou que é necessário estar próximo dos 75% de aproveitamento como mandante e pelo menos 50% como visitante.
Atualmente, o Galo está devendo tanto fora, quanto dentro de casa, se levarmos em consideração o ideal do treinador alvinegro. Em casa, os atleticanos têm 61,9% de aproveitando, enquanto fora são 39,9%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário