sábado, 23 de julho de 2016
Galo comemora 108 anos estruturado, com festa da torcida e 'sonho real' de estádio particular
Clube foi fundado em 25 de março de 1908, por estudantes, em Belo Horizonte
postado em 25/03/2016 08:00 / atualizado em 25/03/2016 09:47
Rodrigo Melo /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético Sede do Atlético, em Lourdes, teve a fachada reformada e chamou a atenção dos torcedores
O Clube Atlético Mineiro comemora, nesta sexta-feira, 108 anos de história e glórias. Campeão da Copa Libertadores de 2013, da Recopa e da Copa do Brasil, em 2014, o Galo é cada vez mais importante no cenário nacional e reconhecido mundo afora. Somente nos últimos anos, nomes como os de Ronaldinho Gaúcho e Robinho ajudaram ainda mais a internacionalizar a marca do Alvinegro. Isso tudo junto com um projeto novo e ambicioso para estruturar o clube para os anos que virão.
Fundado em 25 de março de 1908, por estudantes que se reuniram no coreto do Parque Municipal, na Região Central de Belo Horizonte, o Atlético rompeu as fronteiras estaduais e nacionais para se tornar um dos maiores clubes do futebol mundial.
Nessa quinta-feira, centenas de torcedores prepararam uma grande festa, que promete se estender para a sexta-feira, para o clube do coração nas ruas de Belo Horizonte. A concentração começou na Avenida Afonso Pena, próximo do local de fundação do Atlético. Os atleticanos fizeram uma caminhada, passando pela Praça Sete, ponto das maiores comemorações dos títulos do Alvinegro e seguiram pela Avenida Amazonas, Praça Raul Soares, até chegarem à Sede de Lourdes, na Avenida Olegário Maciel.
Durante a noite, a festa alvinegra ganhou cores mais apaixonadas com a rua de fogo, celebração tradicional para a chegada do ônibus com a delegação atleticana para jogos no Independência. Teve também bateria com instrumentos das torcidas organizadas e uma vigília até a 0h do dia 25 de março, para a celebração do aniversário do Atlético.
Um dos ídolos do elenco atual, o goleador Lucas Pratto disse querer continuar fazendo história no clube. “Quero parabenizar um time que tem muita história. Estou muito feliz de fazer parte dessa história. De jogar em um time grande, com uma torcida muito grande. Espero que sejam muitos anos mais. Com muito mais títulos e campeonatos”, comentou o atacante.
Quase unanimidade entre os torcedores para os 11 iniciais do Galo e muitas vezes cotado para a Seleção Brasileira, o volante Rafael Carioca se mostrou agradecido e parabenizou o clube. “O Atlético é um time que me abriu as portas quando voltei para o Brasil. Eu também escolhi o Atlético. Tive propostas para sair e não saí. Sempre tive vontade de jogar aqui. Parabéns para esse grande clube”, declarou.
Em resposta ao Superesportes, a diretoria do Atlético considerou que o clube chega aos 108 anos com boas perspectivas para o futuro. Para os dirigentes alvinegros, o Galo hoje está muito bem organizado, com uma das melhores estruturas do Brasil, ponto fundamental para mais conquistas.
Nas últimas quatro temporadas, o Atlético foi vice-campeão brasileiro em 2012, campeão da Copa Libertadores em 2013, da Recopa e da Copa do Brasil em 2014, e, mais uma vez, vice-campeão brasileiro em 2015.
De acordo com a direção, os títulos, a estrutura e a equação financeira colocaram o clube em um novo patamar, com reconhecimento internacional. Nesta temporada, o Galo participa da maior competição do continente pelo quarto ano seguido.
Outro ponto deve alegrar ainda mais a massa atleticana e trazer força ao Galo. O presidente Daniel Nepomuceno, como já colocou em outras entrevistas, admitiu que é grande a possibilidade do Alvinegro ter um estádio próprio.
O Atlético já tem o local e o projeto para a construção de sua nova casa. N
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário