sábado, 30 de julho de 2016
Fechados com o Pérola Negra
Companheiros de clube elogiam jogador, que fez falta no período em que atuou em sua seleção
PUBLICADO EM 02/07/16 - 03h00
Fernando Almeida
Thiago Prata
Estar cercado por grandes amigos e companheiros que conheçam seu potencial é a chave para crescer de maneira confortável e constante. Juan Cazares mostrou, contra o Botafogo, que tem a qualidade necessária para não ficar somente nas sombras das estrelas Robinho e Fred, atletas que têm papel fundamental para o Pérola Negra brilhar cada vez mais.
Além da experiente dupla, o equatoriano tem como ajudante primordial o jovem Clayton. O jogador ex-Figueirense pode estar longe do potencial mostrado no clube de Santa Catarina, mas caiu como uma luva no esquema moldado pelo técnico Marcelo Oliveira. Além de fazer as vezes de marcador, principalmente pela direita, para os avanços de Marcos Rocha – este substituído por Carlos César contra o Bota –, o garoto tem a atenção da defesa adversária com seus avanços em diagonal, chamando o foco da zaga rival, que tira os olhos de Juanito.
Para chamar o jogo com tranquilidade e qualidade, Cazares tem a suas costas a dupla de volantes, que agora, com um armador de ofício à frente, fica somente atenta à marcação e às brechas para surpreender os adversários.
O volante Eduardo, titular contra o Botafogo ao lado de Júnior Urso, é só elogios a Cazares e deixa claro que fará de tudo para ajudar o equatoriano a continuar sua caminhada de crescimento com a camisa do Atlético.
“Melhor jogador do Brasil da atualidade. Jogador incrível, com a bola, ajuda, sem a bola, também. O que pudermos fazer para ajudá-lo, nós vamos fazer”, afirmou Eduardo.
Já Marcos Rocha faz uma análise mais completa do companheiro Juan Cazares, ressaltando seu início incerto com a camisa atleticana e, ao mesmo tempo, a falta que o equatoriano fez enquanto este esteve na Copa América Centenário com a seleção de seu país.
“Sentimos a ausência dele no período em que representou a seleção do país dele. É um jogador fundamental hoje, tem muita qualidade. Tem tudo para ser um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Foi irregular no começo da temporada, teve alguns problemas. Mas está indo bem, fundamental, com passes e finalizações. Uma posição que carece no futebol brasileiro, é bom que ele está do nosso lado”, comentou o lateral-direito.
O nome de Cazares já é endeusado pela Massa atleticana, e as comparações com os grandes atletas da história do Galo são cantadas nos estádios por onde a equipe alvinegra passa.
Ajudantes
Confira o papel de cada atleta para Cazares crescer:
Dupla de volantes: Os dois atletas são responsáveis pelo “grosso” da marcação à frente da defesa para dar mais liberdade ao equatoriano no ataque.
Clayton: Marcação pela direita e avanços em “modo facão” no ataque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário