domingo, 31 de julho de 2016
DIFÍCIL
Nepomuceno lamenta lesão de Cazares e diz que está atento a substituto
Presidente atleticano disse contar com Dátolo e Carlos Eduardo para suprir carência do equatoriano
PUBLICADO EM 13/07/16 - 08h00
BERNARDO LACERDA
@SUPER_FC
A lesão do meia-atacante Cazáres pegou o Atlético de surpresa. O jogador ficará fora dos gramados por até três meses. O presidente Daniel Nepomuceno lamentou o ocorrido, disse confiar em Dátolo e Carlos Eduardo como substitutos do equatoriano, mas não descartou ir ao mercado para buscar reforços.
"Se eu conseguisse achar um Cazares a cada mês eu teria dez. Não é fácil ter jogador da posição dele, achar camisa dez. Temos o Carlos Eduardo que volta de lesão, tem o Dátolo também e o Cazares é o terceiro. Mesmo tendo estes três, com os dois voltando de lesões, em nenhum momento parei de estudar o mercado, mas o nível que o elenco exige, não é fácil achar um nome para chegar e vestir a camisa", disse Daniel Nepomuceno.
As apostas de Daniel Nepomuceno, Dátolo e Carlos Eduardo, porém, se recuperam de lesões e não poderão atuar imediatamente. Porém, o presidente atleticano ressalta que buscar uma contratação para o meio de campo de forma emergencial poderá ser prejudicial para as contas do Galo.
"Todas as contratações, praticamente 90% delas, foram feitas no momento certo, prazo certo e fazendo bons negócios. Não foi para suprir carências, é ai que você perde dinheiro. Infelizmente aconteceu, perdemos dois goleiros, dois centroavantes e agora vamos ficar sem dois camisas dez. Quando aconteceu, a gente foi e buscou reforços", observou Daniel Nepomuceno.
Com possibilidades no mercado para reforçar o Atlético, o dirigente ressaltou que está atento a novos nomes que possam ser contratados. "Mas não posso falar que vai ter jogador livre e que queira vir e reforçar o elenco. Mas vou ficar atento", observou.
Dátolo fica
O presidente Daniel Nepomuceno disse confiar na permanência de Dátolo. Apesar de não bater o martelo quanto a continuidade do meia-atacante até o final do ano, Daniel Nepomuceno diz que conversou com o argentino e acertou as arestas.
"Jogador só fica no Atlético se quiser jogar, todos aqueles que forçaram para sair, saíram. Como sou sério quando contrato, quero seriedade. Conversei com o Dátolo, ele quer ficar no Atlético. Isso muda muito. Foi vinculado prazo de recuperação que não são dos nossos médicos, o Rodrigo falou que ele poderá voltar em dez dias", ressaltou.
Daniel Nepomuceno mostra confiança no argentino para ser utilizado na vaga deixada por Cazares, que com a lesão grave na coxa direita, ficará de fora dos gramados por até 90 dias.
"É nesta hora que você tem de contar com jogadores que estão aqui, como o Cazares pode ficar até 60 dias fora, a gente conta com elenco, é isso que a gente tem tentado fazer, colocar dois, três atletas por posição, para perder menos com estas fatalidades que acontecem", disse Daniel Nepomuceno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário