sábado, 30 de julho de 2016
Com três dos principais atacantes fora, nomes menos badalados ganham os holofotes no Galo
Clayton, Carlos e Hyuri tentam conquistar mais espaço no Atlético
postado em 07/07/2016 12:55 / atualizado em 07/07/2016 13:28
Thiago Madureira /Superesportes
EM DA PRESS Clayton, Carlos e Hyuri tentam crescer no Galo
Três dos principais atacantes do Atlético estão fora da partida contra o Flamengo, neste domingo, às 11h, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto Fred cumpre suspensão pela expulsão na partida contra o Figueirense, Lucas Pratto, em recuperação de uma lesão na panturrilha, e Luan, que passou por cirurgia no joelho direito, ainda seguem sem previsão de retorno. Por causa dessas ausências, atletas menos badalados do elenco terão oportunidade de ganhar os holofotes.
Marcelo Oliveira ainda não definiu o time para enfrentar a equipe carioca, no estádio Mané Garrincha. Certo é que os jovens atacantes Clayton, Carlos e Hyuri pedem espaço. A tendência é que o time seja armado com Clayton pela direita, Robinho na esquerda e Carlos como centroavante.
Dos três, Carlos é quem menos jogou. Por causa da concorrência, ele foi pouco acionado neste ano e não conseguiu emplacar uma sequência de partidas. Apesar dos poucos jogos – a maioria sendo acionado no segundo tempo -, Carlos fez um gol a cada 153,8 minutos em campo. Ele é o substituto natural de Fred e, se demonstrar bom rendimento, deve conquistar mais espaço.
Já Clayton tem sido utilizado com mais frequência no esquema de Marcelo Oliveira. Ele tem feito um importante papel na marcação, auxiliando o lateral Marcos Rocha. Contudo, o ex-atacante do Figueirense tem desempenho ofensivo abaixo do esperado. Ainda não marcou no Campeonato Brasileiro. Foram apenas três gols no Galo, em jogos do Campeonato Mineiro. Sem os artilheiros, o Atlético precisa ainda mais do faro de gol do atacante.
Por sua vez, Hyuri teve um começo promissor ao marcar o gol do Atlético na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Torneio da Flórida, no Estados Unidos. No decorrer da temporada, contudo, ele caiu de rendimento. Hyuri, inclusive, chegou a ser cotado para deixar o clube, mas nada de concreto ainda ocorreu. Ele corre por fora por uma vaga no ataque, mas deve ganhar espaço no decorrer da partida.
Números de Carlos, Clayton e Hyuri em competições oficiais:
Carlos (20 anos) - 15 jogos na temporada – 5 gols – 1 cartão amarelo
Clayton (23 anos) – 22 jogos pelo Galo na temporada – 3 gols – 3 cartões amarelos
Hyuri (24 anos) - 25 jogos na temporada – 1 gol – 2 cartões amarelos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário