domingo, 31 de julho de 2016
Com os retornos de Pratto e Fred, Galo pega Coritiba para voltar ao caminho das vitórias
Galo conta com retorno de Lucas Pratto para se recuperar da derrota para o Flamengo
postado em 18/07/2016 08:00 / atualizado em 18/07/2016 09:58
Redação /Superesportes
Euler Junior/EM/D.A Press Atacante argentino Lucas Pratto, recuperado de contusão, deve fazer sua estreia no Brasileirão
O Atlético encara o Coritiba, às 20h, no Independência, buscando voltar a vencer e se aproximar ainda mais do G4 do Brasileirão. Fechando a 15ª rodada, o confronto é de extrema importância para ambos. Se, com a vitória, o Galo retoma a luta por uma vaga entre as equipes que se classificam para a Copa Libertadores, por outro lado, com a derrota, o Coxa pode voltar à zona de rebaixamento.
O Galo vinha de uma ótima sequência, com o time permanecendo cinco jogos invicto, com quatro vitórias e um empate, até ser derrotado pelo Flamengo na última rodada. O Coxa, neste momento, tem a mesma invencibilidade. No entanto, a equipe paranaense empatou quatro vezes (três delas por 0 a 0) e venceu apenas uma. O Alvinegro defende um grande retrospecto contra o adversário na Série A. Em 20 confrontos, foram 16 vitórias dos mineiros, dois empates e apenas dois triunfos paranaenses.
O técnico Marcelo Oliveira teve toda a semana para treinar a equipe. Porém, o tempo livre veio acompanhado de más notícias e o Alvinegro perdeu importantes peças para a sequência da competição. Erazo está suspenso, enquanto Marcos Rocha, Cazares e Júnior Urso estão contundidos. Edcarlos sentiu dores na coxa durante treino nessa semana e também não joga. Para as vagas de Rocha e Erazo, entram Carlos César e Ronaldo, respectivamente. Este último faz sua estreia como titular. No meio-campo, para o lugar de Cazares, que ficará de dois a três meses fora, o treinador irá improvisar o atacante Robinho, com Carlos e Maicosuel pelos lados.
O comandante atleticano ainda conta com a volta de dois titulares. O atacante Fred foi confirmado no comando de ataque, depois de cumprir suspensão, e o lateral-esquerdo Douglas Santos foi liberado pela Seleção Brasileira Olímpica para atuar nesta partida. Para Leonardo Silva, a equipe deve voltar a fazer a força de jogar em casa valer e buscar os três pontos para subir na tabela. E a grande novidade é a volta do atacante Lucas Pratto. Recuperado de contusão, ele foi relacionado e deve ter chance no decorrer da partida. O argetino ainda não vestiu a camisa atleticana no Campeonato Brasileiro.
“Temos que resgatar nossa confiança, do nosso torcedor, de como é jogar no Independência. Jogamos em casa e temos que procurar vencer. Não perder pontos em casa é importante no Campeonato Brasileiro para brigar pela parte de cima da tabela. Temos que dar um passo a mais pelo G4. Com os outros resultados vamos tentar chegar perto dos primeiros colocados”, comentou o capitão do Galo.
Pelo lado visitante, o técnico Pachequinho aproveitou a semana de folga para realizar um jogo-treino e dar sequência ao elenco. O Coxa venceu o Paraná por 1 a 0, com o time formado por jogadores que têm menos oportunidades. Na equipe principal, o treinador não tem desfalques e pode repetir a escalação que empatou com o Botafogo na última rodada.
Ainda assim, o comandante do Coxa Branca faz mistério e pode alterar a equipe para ter uma formação mais cautelosa para o jogo fora de casa. Pachequinho pode sacar o atacante Leandro do time e colocar Edinho para o setor de marcação e atuar com três volantes.
ATLÉTICO x CORITIBA
ATLÉTICO
Victor, Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Carlos, Robinho e Maicosuel; Fred
Técnico: Marcelo Oliveira
CORITIBA
Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Juan; Leandro (Edinho), Kleber e Kazim
Técnico: Pachequinho
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Estádio Independência, Belo Horizonte
Data: 18 de julho (segunda-feira), às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade (SC)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário