sábado, 30 de julho de 2016
Bons números
Gol relâmpago e Botafogo vítima de Fred: recordes do Mineirão
Cazares marca o tento mais rápido do Galo na história do Brasileirão; camisa nove marcou 15º em cima do Fogão
PUBLICADO EM 01/07/16 - 11h10
Da Redação
@Super_fc
Na goleada na noite da última quinta-feira, por 5 a 3, sobre o Botafogo, o Atlético registrou alguns números interessantes. O rápido gol marcado por Cazares e o tento anotado por Fred, o terceiro do jogo, foram um dos momentos emblemáticos da vitória que colocou o Galo a um ponto de distância do G-4.
Gol-relâmpago
A vitória atleticana começou sob os pés de Cazares, que abriu o placar aos 12 segundos de jogo, após belo passe de Fred, de calcanhar. O gol passa a ser o mais rápido do Galo na história do Brasileirão. O equatoriano superou o atacante Guilherme, que marcou aos 15 segundos da final do Campeonato Brasileiro de 1999, contra o Corinthians.
O gol-relâmpago também é um dos mais velozes do ranking geral do Brasileiro, aparecendo na quarta colocação. O mais rápido de todos foi marcado aos oito segundos por Nivaldo, do Náutico, na edição de 1989 do torneio, justamente sobre o Atlético.
Vítima certeira
Fred marcou mais uma vez contra o Botafogo e o time da estrela solitária é uma das vítimas preferidas do camisa nove. Ao todo, foram 15 gols marcados sobre a equipe carioca, 14 deles na época que o atacante defendia o Fluminense.
Público
Os 36.129 torcedores presentes no Mineirão registraram o melhor público do Galo no Campeonato Brasileiro 2016, superando o número do confronto com o Corinthians, na 10ª rodada, também no Gigante da Pampulha (34.426 atleticanos). Esse só não foi o melhor público de 2016, pois não superou a final do Campeonato Mineiro, contra o América, que contou com 47.928 torcedores.
Chuva de Gols
A vitória por 5 a 3 sobre o time de General Severiano foi o segundo duelo do Galo que terminou com oito gols marcados nesta edição do Brasileirão. Antes, a equipe já havia empatado com o Sport em 4 a 4, na sexta rodada, em jogo disputado na Ilha do Retiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário