sábado, 23 de julho de 2016
Aguirre minimiza peso de derrota em clássico: 'Se formos campeões, ninguém vai lembrar'
Treinador considera que duelos em fases seguintes poderão apagar revés
postado em 27/03/2016 13:57 / atualizado em 27/03/2016 19:03
Gustavo Andrade /Superesportes
Alexandre Guzanshe/EM/DAPress Diego Aguirre minimiza derrota no primeiro clássico comandando o Galo: foco está nas fases seguintes
Em seu primeiro clássico à frente do Atlético, Diego Aguirre saiu derrotado. Porém, o treinador uruguaio minimizou o peso do revés diante do Cruzeiro, por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Independência, e garantiu estar tranquilo quanto ao futuro de sua equipe.
Com a vitória no Independência, o Cruzeiro se isolou ainda mais na liderança. Agora, a distância entre o time celeste e o Atlético é de seis pontos. Assim, a duas rodadas do fim da primeira fase, Aguirre admite que é improvável que o Galo, no mata-mata, consiga alcançar as vantagens de decidir em casa, além de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Todavia, o treinador atleticano ressaltou que clássicos nas próximas fases poderão “apagar” a lembrança de um resultado negativo neste domingo. “O que muda é que não teremos a vantagem, e ela ajuda. Mas não é decisivo. Temos dois jogos na frente, e podemos ganhar e buscar o título. Se empatarmos dois jogos e perdermos o campeonato, será mais decisivo. Se formos campeões, ninguém vai lembrar disso. Essa é a verdade”, afirmou.
Aguirre lamentou a ineficiência do Atlético em aproveitar as chances de gol criadas, especialmente, na etapa final. “O que definiu o jogo foi que eles fizeram um gol, e nós não aproveitamos as situações que tivemos, principalmente no segundo tempo. Acho que merecíamos. São coisas do futebol. Se você não faz, toma. É claro que dói perder, principalmente um clássico”, analisou.
“Acho que, no segundo tempo, o time estava bem, pressionou, teve pouco ritmo. Deveríamos ter marcado algum gol. É ruim perder, mas também sei que vamos até as finais. Estou tranquilo com meu time. Acontece de perder, ninguém gosta, mas sabemos que, por sorte, teremos decisões daqui a pouco. Penso que teremos boas possibilidades”, acrescentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário