sábado, 23 de julho de 2016
25/03/2016 07h40 - Atualizado em 25/03/2016 07h40
Cinco estreantes e seis experientes: o provável Galo no clássico de domingo
Uilson, Tiago, Júnior Urso, Robinho e Hyuri enfrentarão o Cruzeiro pela primeira vez
Por Rafael AraújoBelo Horizonte
Facebook
Twitter
Que clássico é um jogo diferente e especial todos os jogadores estão cansados de dizer nas entrevistas que antecedem a partida especial. Neste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, Atlético-MG e Cruzeiro vão escrever mais um capítulo da maior rivalidade do futebol mineiro. O duelo no Horto vale a primeira posição do campeonato estadual ao término da nona rodada, faltando apenas duas para o fim da primeira fase.
Rafael Carioca, meio-campo do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)
Rafael Carioca tem retrospecto positivo em clássicos (Foto: Bruno Cantini)
Para cinco dos prováveis titulares de Diego Aguirre no domingo, enfrentar o Cruzeiro será uma sensação inédita. Do time que treinou nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, Uilson, Tiago, Júnior Urso, Robinho e Hyuri serão estreantes contra o Cruzeiro. Os dois primeiros estão no clube há mais tempo e não tiveram oportunidade antes, enquanto os três últimos chegaram na última janela de transferências e se preparam para o primeiro clássico do ano.
SAIBA MAIS
Diego Aguirre volta e confirma o time do Galo para o clássico de domingo
Pressão desde o início: recomendação de Lucas Pratto para vencer o clássico
Entre aqueles que já jogaram um Atlético-MG e Cruzeiro, Marcos Rocha e Carlos César estrearam com derrota. Já Leonardo Silva, Rafael Carioca, Luan e Lucas Pratto venceram na primeira oportunidade que tiveram de enfrentar o rival, sendo que o atacante argentino fez dois gols no seu primeiro clássico.
Lucas Pratto (Foto: Bruno Cantini/CAM)
No primeiro clássico que jogou, Lucas Pratto marcou dois gols (Foto: Bruno Cantini/CAM)
- Tem que tentar passar tranquilidade, confiança. Todos os jogadores tem experiência, menos Uilson, que é o primeiro jogo. Tem que ter tranquilidade. A pressão de atacar está com a gente, mas também os jogadores mais experientes. Penso que qualquer jogador não terá problema no clássico - comentou Lucas Pratto sobre a confiança do time nos jogadores que jogarão o seu primeiro clássico.
Outro experientes em clássico é Rafael Carioca. Desde que chegou ao Galo são duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. O volante sabe da importância do clássico de Belo Horizonte e espera que os companheiros façam um bom jogo.
- Clássico é sempre clássico. Independente da situação, ninguém quer perder. Se você vence, a autoestima vai lá em cima. Para todos que vão jogar já sabem como é. BH respira o clássico, todo mundo sabe que é assim. Tem que desejar a todos que façam um bom jogo e que a gente consiga a vitória.
Com 17 pontos, o Atlético-MG está em segundo lugar no Campeonato Mineiro, atrás apenas do Cruzeiro, que tem 20. Uma vitória recoloca o time alvinegro na ponta do estadual, pois tem melhor saldo de gols. Quem ficar na primeira colocação na primeira fase terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais e de decidir em casa no mata-mata.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário