domingo, 31 de julho de 2016
14/07/2016 08h05 - Atualizado em 14/07/2016 09h26
Artilharia pesada: contra o Coxa, Galo tem retorno dos maiores goleadores
Luan e Lucas Pratto são os jogadores do atual grupo do Atlético-MG que fizeram mais gols pelo clube, e Fred, apenas advertido em julgamento, o maior dos pontos corridos
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Nas últimas duas partidas pelo Brasileiro, nas quais o Atlético-MG teve a sequência de quatro vitórias freada, o time diminuiu a média de gols feita ao marcar apenas um. Mas contra o Coritiba, na próxima segunda, às 20h (de Brasília), no Independência, o clube vai ganhar uma artilharia mais do que pesada, já que os dois maiores artilheiros do atual elenco estão à disposição do técnico Marcelo Oliveira.
O argentino Lucas Pratto e Luan estão de volta aos treinos e devem ser opções para o treinador alvinegro para o duelo contra o Coxa, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência. Os dois são os maiores artilheiros do clube no atual elenco alvinegro.
Com 156 jogos pelo Galo, Luan balançou as redes 35 vezes, com média de 0,22 por jogo. Já Lucas Pratto marcou 33 gols em 78 partidas, com média de 0,42 por jogo. Os dois ainda não atuaram no Campeonato Brasileiro, já que o primeiro se recuperou de cirurgia no joelho direito, e o segundo retorna aos campos após se livrar de lesão na panturrilha esquerda.
Os artilheiros
Fred - 119 gols nos pontos corridos
Luan - 35 gols pelo Galo
Pratto - 33 gols pelo Galo
Com 22 gols marcados em 14 partidas, o Atlético-MG tem média de 1,57 gol por jogo no Brasileiro, o clube ainda contará com o atacante Fred, que retorna de suspensão. O jogador foi advertido no julgamento da expulsão contra o Figueirense e comandará o ataque atleticano no Horto, na próxima semana.
Fred, que já marcou quatro gols em sete partidas pelo Galo, tem marca expressiva no Brasileiro dos pontos corridos. O jogador já marcou 119 vezes e é o maior artilheiro da era dos pontos corridos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário