sábado, 23 de julho de 2016
05/04/2016 11h39 - Atualizado em 05/04/2016 11h39
Ainda sem repetir escalações no ano, Aguirre lista os perigos do Del Valle
Treinador tem consciência da dificuldade da partida de quarta-feira contra equipe equatoriana. A cidade onde o Galo vai jogar fica a cerca de 2.800m de altitude
Por GloboEsporte.comQuito, Equador
Facebook
Twitter
A goleada sobre o Villa Nova, por 7 a 2, no último sábado, foi acachapante. Mas o Mineiro ficou para trás - pelo menos até quarta-feira. O Galo volta as atenções para a Libertadores, e o próximo desafio é contra o Independiente del Valle, na cidade Sangolqui, no Equador, às 21h45 (de Brasília). O time de Diego Aguirre é o líder do Grupo 5, com dez pontos e já com a classificação encaminhada. Um empate na quarta já garante o Atlético-MG nas oitavas da competição continental.
Diego Aguirre tem consciência da dificuldade da partida contra o Del Valle. A cidade onde o Galo vai jogar fica a cerca de 2.800m de altitude. Além da altitude, o treinador imagina um jogo difícil pela situação do adversário no grupo, que ainda luta pela classificação.
- São todos jogos complicados, mais ainda fora de casa e com altitude. Para eles é uma final: precisam ganhar. Temos que nos preparar para um jogo difícil. Ir com tranquilidade, confiança.
Na classificação geral, o Atlético-MG é o segundo, atrás apenas do Atlético Nacional, da Colômbia, que tem 12 pontos e 100% de aproveitamento. Aguirre avalia que uma vitória no Equador será fundamental para buscar o primeiro lugar geral e ter a vantagem de decidir os confrontos da segunda fase em casa.
São todos jogos complicados, mais ainda fora de casa e com altitude. Para eles é uma final: precisam ganhar. Temos que nos preparar para um jogo difícil. Ir com tranquilidade, confiança.
Diego Aguirre
- Para nós é importante, porque queremos nos classificar em primeiro lugar e, também, fazer a maior quantidade de pontos. Por isso é determinante definir em casa. Temos que ir até o Equador para ganhar.
Mais uma escalação
Aguirre ainda não conseguiu repetir a escalação do Galo na temporada, seja por opção técnica ou por desfalques. No entanto, o uruguaio acredita na força do elenco para disputar bem as fases decisivas do Mineiro e da Libertadores.
- Repetir a escalação pode ser ou não importante. Os jogadores sempre tiveram boas alternativas, o rendimento foi bom. Temos um time forte, muitas opções para pensar em ganhar o título e buscar avançar na Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário