sábado, 23 de julho de 2016
05/04/2016 08h05 - Atualizado em 05/04/2016 08h35
Jogo no Equador coloca desempenho do Atlético-MG como visitante à prova
Com 55,55% de aproveitamento fora de casa na temporada, Galo está invicto quando atua com a força máxima longe de seus domínios, sob o comando de Diego Aguirre
Por Globoesporte.comBelo Horizonte
Facebook
Twitter
O Atlético-MG entra em campo na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), com o objetivo de defender vários objetivos e marcas. Com 10 pontos, lidera o Grupo 5. Uma vitória em Sangolquí, no Equador, contra o Independiente Del Valle - vice-líder, com sete pontos - garante a classificação do Galo como líder da chave.
CONFIRA A TABELA DA TAÇA LIBERTADORES
Em 2016, o time de Diego Aguirre tem bom desempenho como visitante na temporada: 55,55% de aproveitamento. O Atlético-MG jogou nove partidas fora de casa, venceu quatro, empatou três e perdeu duas.
Jogadores do Galo comemoram gol contra o Melgar, em Arequipa (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)
Galou venceu o Melgar na estreia da Libertadores (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)
O fato de encarar o Del Valle com o que tem de melhor pode ser indício de bom resultado no Equador. Quando atuou com a equipe principal, o Atlético-MG não foi derrotado como visitante na temporada. Vai tentar manter a invencibilidade da equipe titular longe de seus domínios. Nas duas derrotas fora de casa - 2 a 1 para o Figueirense, pela Copa da Primeira Liga, e para a URT, por 1 a 0, pelo Mineiro - o Galo atuou com uma equipe denominada reserva.
Na atual Libertadores, o Atlético-MG venceu o Melgar, no Peru, por 2 a 1, na estreia da competição, e empatou sem gols com o Colo Colo, do Chile. Com a segunda melhor campanha de toda a Libertadores, até aqui, atrás apenas do Atlético Nacional, o Galo busca a melhor colocação na fase de grupos para poder decidir todos os mata-matas seguintes da competição em Belo Horizonte.
Confira o desempenho do Atlético-MG como visitante em 2016:
Libertadores
Melgar-Peru (vitória por 2 a 1)
Colo Colo-CHI (empate por 0 a 0)
Copa da Primeira Liga
Figueirense (derrota por 2 a 1)
Campeonato Mineiro
Uberlândia (vitória por 1 a 0)
Guarani (empate por 0 a 0)
URT (derrota por 1 a 0)
América (empate por 1 a 1)
Tupi (vitória por 3 a 0)
Villa Nova (vitória por 7 a 2)
Total
9 jogos (4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário