quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

 Galo é finalista em premiação de marketing da América Latina
Publicado 14 de Janeiro de 2021 às 15:15.


Manto da Massa é reconhecido internacionalmente como uma das maiores ações de engajamento de torcedores no esporte.

Com 100 mil camisas vendidas em apenas uma semana, R$ 22 milhões em faturamento, contrapartida social e recorde de vendas no continente, o Clube Atlético Mineiro é finalista do Prêmio Samba Digital Latam Awards, concedido pela Samba Digital, uma das maiores agências de marketing esportivo do mundo.

O case do Manto da Massa foi um dos seis escolhidos na categoria Engajamento e concorre com ações feitas por Club América do México, Deportivo Cali (Colômbia), Talleres (Argentina), Athletico Paranaense e NBB – Novo Basquete Brasil. O concurso também premiará os melhores em Ação Social e Conteúdo Áudio & Visual. Foram mais de 90 inscrições ao todo.

Na fase final, a votação é feita por um júri especializado, formado por membros de entidades esportivas como FIFA, The FA (Federação de Futebol da Inglaterra), Liverpool FC, Tottenham Hotspur, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, AC Milan, SSC Napoli, AS Monaco, Olympique de Lyon, Everton FC, Eintracht Frankfurt, Ligue 1 (Liga de futebol da França) e Orlando Magic, time da NBA.

Além disso, haverá votação no comitê de profissionais de marketing de Twitter e Facebook, e jornalistas de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Cada votante deverá ranquear três cases conforme sua preferência: o melhor ganhará cinco pontos na contagem final; o segundo, três; o terceiro, um ponto. A votação vai até o dia 31 de janeiro de 2021.

A campanha de marketing do Manto da Massa foi uma parceria do Clube Atlético Mineiro com o Grupo End to End. Além do recorde continental de vendas de camisa de futebol, a ação ajudou a quase triplicar o número de membros do Galo Na Veia - programa de sócio-torcedor que mais cresceu no Brasil durante a pandemia.

Nenhum comentário: