segunda-feira, 5 de outubro de 2020

 

De virada, Galo goleia o Vasco e abre vantagem na liderança

O Atlético permanece arrasador em seus domínios. Na noite deste domingo (4), o Galo goleou o Vasco por 4 a 1, de virada, no Mineirão, e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
Guilherme Arana, Savarino, Guga e Keno foram os artilheiros da noite no Gigante da Pampulha, onde o Alvinegro venceu todos os seis jogos que disputou até agora pelo Brasileirão.
Com a goleada sobre a equipe carioca, o Alvinegro chegou a 27 pontos, se isolando ainda mais no topo da tabela de classificação.
Na próxima rodada, o adversário será o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão.
GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
O JOGO teve um primeiro tempo eletrizante. Aos sete minutos, o Vasco abriu o placar com um belo gol de bicicleta de Benítez.
O Galo respondeu aos 13 minutos, quando Nathan escorou a bola na grande área para a finalização certeira de Guilherme Arana: 1 x 1.
Aos 16 minutos, Sasha puxou contra-ataque pela esquerda, a jogada continuou com Keno e a bola sobrou na entrada da área para Alan Franco, que concluiu para fora.
O Atlético chegou ao segundo gol aos 18 minutos. Keno fez boa jogada na grande área, a defesa tentou cortar e a bola sobrou para Savarino colocar o Atlético em vantagem: 2 x 1.
O Galo voltou a levar perigo em cruzamento pela direita e a bola atravessou a grande área.
Aos 26, Nathan sofreu pênalti e Guga cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro para fazer Galo 3 x 1.
A equipe atleticana seguiu pressionando, Savarino cruzou pela direita e Keno não conseguiu alcançar a bola de cabeça.
Aos 35, Franco invadiu a área e sofreu pênalti, Keno fez a cobrança, também no canto esquerdo do goleiro, e marcou o quarto gol do Galo: 4 x 1.
Sasha teve outra chance aos 44, mas o chute saiu fraco e o goleiro Fernando Miguel fez a defesa.
O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação e manteve o ímpeto ofensivo. No primeiro ataque, Keno cruzou pela esquerda e a bola foi para as mãos do goleiro Fernando Miguel.
Em mais um lance de perigo, aos seis minutos, Keno sofreu falta pela esquerda, Savarino cobrou para a área e Jair desviou para fora.
No minuto seguinte, Savarino avançou pela direita e tentou encontrar Keno na grande área, mas a defesa vascaína afastou o perigo.
Aos onze minutos, Nathan tentou arremate na grande área pela esquerda e foi travado pelo zagueiro. Dois minutos mais tarde, Savarino recebeu passe de Franco pela direita e cruzou rasteiro, a zaga cortou e Arana pegou a sobra na entrada da área, mas chutou para fora.
Andrey fez falta dura em Alan Franco, aos 14 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Atlético seguiu atacando e, aos 18 minutos, Savarino cruzou pela direita, a bola sobrou para Keno, na segunda trave, mas a finalização do camisa 11 desviou no defensor carioca.
Aos 21, Keno recebeu passe de Arana na grande área pela esquerda e rolou para Franco, mas a defesa vascaína conseguiu se antecipar e evitar o arremate do equatoriano.
Em seguida, o técnico Jorge Sampaoli promoveu as duas primeiras mudanças na equipe, substituindo Nathan e Jair por Allan e Dylan, respectivamente. Pouco depois, foi a vez de Marrony entrar no lugar de Sasha.
Em novo ataque atleticano, aos 27, Keno cruzou pela esquerda, o zagueiro cortou e Alan arriscou de fora da área, por cima do gol.
Aos 32 minutos, depois de bom cruzamento de Arana, a bola sobrou para Franco finalizar e acertar o travessão.
Mesmo com ampla vantagem na partida, o Galo continuava buscando o gol a todo instante. Aos 35, Arana cruzou pela esquerda e Réver cabeceou por cima do gol.
Arana fez outro ótimo cruzamento pela esquerda, aos 37, e por muito pouco Marrony não alcançou a bola. O lateral-esquerdo também arriscou chute de fora da área, aos 42, e Fernando Miguel fez a defesa no meio do gol.
Aos 44, Keno deixou o campo para a entrada de Sávio e Igor Rabello entrou na vaga de Junior Alonso.
Já nos acréscimos, Dylan recebeu passe de Sávio pela direita e cruzou na pequena área, mas o goleiro do Vasco se antecipou e impediu a conclusão de Marrony.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 1 VASCO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 13ª
Data: 04/10/2020 (domingo)
Gols: Benítez (7' - 1ºT), Guilherme Arana (13' - 1ºT), Savarino (18' - 1ºT), Guga (28' - 1ºT), Keno (36' - 1ºT)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Atlético
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso (Igor Rabello), Guilherme Arana, Jair (Dylan Borrero), Alan Franco, Nathan (Allan), Savarino, Keno (Sávio) e Eduardo Sasha (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Vasco
Fernando Miguel; Miranda, Ricardo (Fellipe Bastos), Leandro Castan, Henrique, Andrey, Benítez, Carlinhos (Yago Pikachu), Vinícius (Marcos Júnior), Talles Magno e Cano (Ygor Catatau).
Técnico: Ramon Menezes.
Cartões amarelos: Junior Alonso, Dylan Borrero, Allan (Atlético); Benítez, Leandro Castan (Vasco)
Cartão vermelho: Andrey (Vasco)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden MTR RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi AB RS
Árbitro Assistente 2: Jose Eduardo Calza AB RS
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes CD MG
Analista de Campo: Joel Tolentino da Mata Junior CBF MG
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins AB RS
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Douglas Schwengber da Silva AB RS
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Andre da Silva Bitencourt AB RS
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes CBF BA

Nenhum comentário: