A 10ª rodada da Série A foi perfeita para o Atlético, que neste domingo (13) fez 2 a 1 no Bragantino, no Mineirão, na sua briga pelo título da competição. Contando com tropeços de todos os times que estavam à sua frente na classificação, o time de Jorge Sampaoli, que era quinto, não só voltou ao G-4 como assumiu a vice-liderança, com dois pontos a menos que o Internacional, mas com o mesmo aproveitamento, 66,7%, que é o melhor entre os 20 clubes.

Atlético Bragantino MineirãoAtlético, de Réver, fez 2 a 1 no Bragantino, no Mineirão, e conta com rodada perfeita para voltar ao G-4 do Brasileirão assumindo a vice-liderança da competição

O único resultado de um rival que não fez o Galo ganhar posição foi exatamente o do Colorado, que segue com 20 pontos após ser derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, neste domingo, na Serrinha, em Goiânia.

O time da casa teve o lateral-esquerdo Jefferson expulso logo aos 3 minutos do primeiro tempo, mas mesmo assim conseguiu vencer o time gaúcho, com um gol de Vinícius aos 43 da etapa inicial.

Internacional e Atlético têm o mesmo aproveitamento, mas os mineiros disputaram uma partida a menos, pois o jogo contra o Athletico-PR, pela 6ª rodada, no Mineirão, seria disputado em 28 de agosto, apenas um dia antes da partida de volta da decisão do Campeonato Mineiro, que o Galo conquistou em cima do Tombense, também no Gigante da Pampulha, com uma vitória por 1 a 0.

O jogo contra o Furacão ainda não tem data, pois os paranaenses disputam a fase de grupos da Libertadores e jogarão as oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, vai depender do seu desempenho a definição do confronto adiado.

Outros resultados

Além do Internacional, tropeçaram também na 10ª rodada Flamengo, São Paulo e Palmeiras. O rubro-negro carioca foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, no Castelão, neste domingo à noite. Logo depois do jogo em Fortaleza, o Porco estava em campo encarando o Sport, que briga contra o rebaixamento, no Allianz Parque.

Chegou a fazer 2 a 1, de virada, mas permitiu o empate pernambucano.

No sábado (12), o São Paulo tinha feito o clássico paulista com o Santos, na Vila Belmiro. Esteve à frente do placar por duas vezes, mas permitiu ao Peixe o empate e a partida terminou 2 a 2.

Além do Atlético, quem também aproveitou os tropeços dos times que formavam o G-4 antes da disputa da 10ª rodada foi o Vasco, que assumiu o quarto lugar vencendo o Botafogo por 3 a 2, no Engenhão, na noite deste domingo, na última partida do dia pelo Campeonato Brasileiro.

arte