sexta-feira, 1 de novembro de 2019
Zico diz que Reinaldo poderia ter sido o maior pós-Pelé: 'foi o maior jogador que eu vi'
Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
01/11/2019 - 19h06 - Atualizado 19h19
O início da década de 1980 do futebol brasileiro ficou marcado pelos grandes encontros entre o Atlético de Reinaldo e o Flamengo de Zico. Vencedor dos duelos entre os dois esquadrões da época dentro de campo, o Galinho de Quintino voltou a revelar que, para ele, o Rei do Galo teria sido o maior jogador brasileiro de todos os tempos depois de Pelé.
Segundo Zico, o maior artilheiro da história do Galo só não conseguiu alcançar tal feito por conta dos problemas no joelho enfrentados por Reinaldo ao longo de sua carreira.
“Para mim, teria sido o Reinaldo do Atlético se ele não tivesse tido os problemas no joelho. Foi o maior jogador que eu vi. Eu tinha 17 anos e parei na ponta-direita para ver ele dar um baile no nosso time. A inteligência dele, a maneira que ele jogava, seria o jogador que poderia mais se aproximar do Pelé (...). Para mim, foi o jogador mais inteligente que eu já vi”, declarou o maior ídolo da história do Flamengo ao podcast “Hoje Sim”, do Globoesporte.com.
Arquivo pessoal / N/A
a
Um dos grandes nomes da histórica copa de 82, Zico também lembrou que caso tivesse condições físicas, o Rei teria sido o centroavante titular daquela seleção, posto ocupado por Serginho Chulapa na ocasião
“Ele (Reinaldo) era o titular, na Bolívia ele jogou. O Reinaldo era o titular, fez até o gol de quando ganhamos da Bolívia por 2 a 0, em La Paz”, finalizou o Galinho.
Maior artilheiro do Mineirão e autor de 255 gols com a camisa do Galo, Reinaldo detém a melhor média de gols de um Campeonato Brasileiro. Em 1977, o Rei balançou as redes 28 vezes em 18 partidas disputadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário