quarta-feira, 6 de novembro de 2019
Mancini destaca apoio da torcida e resgate de DNA
Publicado 07 de Novembro de 2019 às 00:59.
SIGA AS REDES SOCIAIS DO GALO
Instagram: @atletico
Twitter: @atletico
Facebook: /atletico
YouTube: /tvgaloweb
“Fico muito feliz de dizer que, hoje, vi o Galo jogando com o DNA do Galo", afirmou o técnico Vagner Mancini depois da vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Ele também ressaltou o apoio da torcida, que empurrou o time durante os 90 minutos.
"É muito importante ressaltar o apoio maciço torcedor, que foi muito importante ao longo do jogo. A torcida jogou junto com o time porque também viu um time querendo jogo. Acho que está aí a receita do sucesso, a torcida entendendo aquilo que o time faz dentro de campo e o time jogando exatamente na volúpia que o torcedor quer”, disse.
Mancini destacou a importância da vitória e da boa atuação. "Foi muito importante porque devíamos uma boa apresentação, de um time que chegasse à vitória, mas que mostrasse futebol. Não podemos, de maneira alguma, estando no Atlético, achar que está bom simplesmente vencer a partida. Lógico que existem jogos e jogos, mas é importante que você passe alguma coisa de novo, um bom futebol, de uma equipe grande, de peso, de camisa. Acho que, hoje, foi visto isso”,comentou Mancini.
O comandante alvinegro observou que, depois do primeiro gol, as coisas ficaram relativamente mais encaixadas.
"O primeiro tempo foi excelente. Eu dizia, já na última partida, que o grande mistério era exatamente buscar novamente o DNA do Galo. E é esse o DNA, uma equipe que joga com muita velocidade, envolvente, que chega à frente. Foram 16 oportunidades de gol no primeiro tempo e isso mostra que a volúpia foi muito alta. Na segunda etapa, com a volta do Marquinhos, o time tem ainda mais força e velocidade do lado direito e acaba fazendo o gol. Após a entrada do Bruno, também. São atletas que já estavam sendo vistos e que estão sendo lançados aos poucos, mas que já mostram uma maturidade interessante", avaliou.
Na avaliação de Vagner Mancini, embora todos estejam empolgados com o desempenho dos jovens Bruninho e Marquinhos, é preciso entender que o momento deles é de ter calma e serem lançados aos poucos.
"Existia a possibilidade, sim, de eles iniciarem o jogo hoje. Fiz, ontem, duas escalações no treinamento e uma seria com os dois, mas também tenho que dizer aqui que o Elias e o Cazares fizeram um ótimo primeiro tempo. Então, acho que a decisão foi acertada. Espero, sinceramente, que esses atletas e os outros atletas da base do Atlético saibam que vai chegar o momento de cada um deles. E é importante quando eles também olham e sabem que o técnico não tem medo de colocar. Isso acaba fazendo com que o atleta se sinta mais confortável e mais confiante para entrar e desenvolver aquilo que ele sabe”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário